Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Guto Ferreira pressionado, Sport encara o Botafogo-SP na Arena PE

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 16/08/2019 às 22:15
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Andando na corda bamba, o técnico Guto Ferreira sabe que mais um tropeço do Sport (vem de dois empates e uma derrota) pode acabar custando o seu cargo. Diante da pressão existente, o comandante rubro-negro resolveu promover uma enorme reformulação na equipe titular na partida deste sábado (17) contra o Botafogo-SP, às 16h30, na Arena de Pernambuco, pela 16ª rodada da Série B, e vai modificar seis peças em relação ao último jogo, quando o Leão acabou derrotado pelo Criciúma.

“Dirigir o Sport é pressão sempre. Trabalhar com futebol é pressão sempre e a responsabilidade no Sport é muito grande porque é uma camisa pesada. Para nós, é cotidiano. Temos a nossa responsabilidade e, antes de haver cobranças externas, existem a de nós mesmos e depois de nós com os jogadores. Às vezes, resultados te conduzem a situações que ocorrem rotineiramente na formação de um plantel. É um muito difícil de um plantel começar e terminar uma temporada sem percalços e sem algum tipo de instabilidade. As mudanças serão significativas, principalmente de atitude e coisas dentro do campo que eram necessárias e não estavam acontecendo”, afirmou Guto Ferreira.

Algumas mudanças foram feitas por necessidade, no caso da entrada de Raul Prata na vaga do suspenso Norberto. Outras se devem pela recuperação clínica de alguns atletas, caso de Sander (se recuperou de uma luxação no cotovelo) e Charles (de uma lesão muscular na coxa). Com a saída de Sammir - que deve retornar ao futebol croata -, Juninho deve fazer a função no meio de campo. Enquanto que no ataque Hyuri ganhou a vaga de Ezequiel, que caiu de rendimento.

Com relação a possibilidade de entrar com Juninho como titular, Guto Ferreira disse que o prata da casa vem fazendo por merecer. “No dia a dia ele (Juninho) está melhor. Cada dia mais atento, mais preocupado com os detalhes, ouvindo e procurando os jogadores mais experientes, mais equilibrados do plantel, conversando, se aproximando, se preocupando com detalhes táticos que, até então, não dava tanta importância. Com o talento, ele precisa fazer tudo isso e conseguir manter a sua principal característica, que é a agressividade, a potência e a frieza de fazer gols. Nas duas ou três últimas partidas em que esteve dentro de campo ele criou oportunidades, mas a sorte não sorriu para ele ainda. Nos treinos ele tem marcado e espero que amanhã, se estiver dentro de campo, ele consiga marcar”, desejou.

Com 24 pontos e na 6ª posição, o Botafogo-SP espera surpreender o Sport, conseguir a vitória e voltar ao G-4. E, para isso acontecer, os paulistas contam com o bom retrospecto fora de casa. Em oito jogos como visitante foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Ficha do jogo

SPORT

Maílson; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão, Charles, Juninho (Leandrinho); Guilherme, Hyuri e Hernane.

Técnico: Guto Ferreira.

Esquema: 4-4-3.

BOTAFOGO-SP

Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Vinícius; Jonatan Felipe, Marlon, Murilo e Nadson; Felipe Saraiva e Henan.

Técnico: Hemerson Maria.

Esquema: 4-4-2.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Horário: 16h30.

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ).

Ingressos: de R$ 10 a R$ 120.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias