Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Elenco do Náutico evita pensar em possível adversário no mata-mata

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 15/08/2019 às 14:09
Goleiro Jefferson aprova testes promovidos pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Foto: Léo Lemos/Náutico
Goleiro Jefferson aprova testes promovidos pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Foto: Léo Lemos/Náutico

Na vice-liderança do Grupo A com 27 pontos e dependendo apenas de um empate contra o Botafogo-PB, na próxima rodada, para garantir matematicamente a classificação às quartas de final da Série C, o Náutico ainda não pensa na próxima fase da competição. Apesar da situação encaminhada, o goleiro Jefferson revelou que o elenco alvirrubro evita pensar no possível adversário do mata-mata. Inclusive o pedido foi do técnico Gilmar Dal Pozzo.

"A gente ainda não está pensando. Inclusive foi um pedido do professor para não avaliar a outra chave ainda, porque não nos classificamos ainda, falta um ponto pelas contas. Vamos trabalhar essa semana para ir forte contra o Botafogo-PB. Depois que classificar, dependendo da colocação que vamos terminar essa fase, aí sim pensar no adversário e nos jogos do acesso", comentou Jefferson.

Assim como na chave dos times nordestinos, a disputa pela classificação no Grupo B é intensa. No entanto, nenhum time ainda conseguiu garantir matematicamente uma vaga para a próxima fase. Juventude, Ypiranga-RS, São José-RS e Volta Redonda são as equipes que figuram atualmente o G-4, mas Paysandu e Remo ainda seguem fortes na briga. Se a configuração permanecer até o final, o Náutico enfrentaria o São José no mata-mata valendo o acesso à Série C.

LEIA MAIS

Josa enxerga Náutico vivendo o melhor momento no ano

Thiago admite que não esperava rápida ascensão no Náutico

Gilmar Dal Pozzo celebra apoio da torcida e estabelece três metas no Náutico

EM BUSCA DA VITÓRIA

Apesar de precisar apenas de um empate contra o Botafogo-PB para conquistar uma vaga na próxima fase da Série C, Jefferson garantiu que o primeiro pensamento do elenco é a vitória em João Pessoa. Para voltar com os três pontos, no entanto, o Náutico vai ter que quebrar o retrospecto recente na casa do time paraibano. Derrotado nos últimos três encontros, a última vez em que o Timbu conseguiu pontuar como visitante contra o Belo foi em 2014, pela Copa do Nordeste.

"Estamos muito perto de conseguir esse primeiro objetivo traçado pelo clube, comissão técnica e por nós jogadores. Vamos trabalhar bem durante a semana, analisar a equipe do Botafogo-PB, para que a gente possa ir lá, fazer um grande jogo e sair de lá com a vitória. Se não for possível, ao menos o empate, mas o primeiro pensamento é a vitória, respeitando o adversário, mas vamos trabalhar forte para isso", destacou o goleiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias