Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

PSG tira do Barça a jovem promessa Xavi Simons, holandês de 16 anos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/07/2019 às 20:25
O garoto assinou contrato até 2022. Foto: Reprodução/Twitter @PSG_English
O garoto assinou contrato até 2022. Foto: Reprodução/Twitter @PSG_English

Da AFP - Xavi Simons, uma jovem promessa de 16 anos das categorias de base do Barça, apontado como futuro craque, assinou nesta terça-feira (23) com o Paris Saint-Germain, anunciou o clube francês.

"O meia holandês assinou um contrato profissional até o dia 30 de junho de 2022", informou o PSG nas redes sociais.

LEIA MAIS:

Joelinton é o primeiro pernambucano a disputar a Premier League

Conmebol retira argentino Tapia, presidente da AFA, de cargo na Fifa

Time com refugiados vence 1º turno do Carioca da Série B2

Este jovem jogador de longos cabelos encaracolados chega ao PSG após anunciar nas redes sociais - nas quais tem 1,7 milhões de seguidores - que estava deixando o Barça, mas sem dizer para onde.

O adolescente holandês recusou a oferta do Barcelona: um salário anual de 200 mil euros, uma soma estratosférica para um jogador da Masía, o centro de formação do Barça, e a promessa de chegar rapidamente à filial azulgraná, segundo o jornal Mundo Deportivo.

O jovem, cujo agente é o influente Mino Raiola - representante de nomes como Paul Pogba, Zlatan Ibrahimovic, Mario Balotelli e Marco Verratti - foi seduzido pela oferta do PSG, segundo a imprensa catalã. A expectativa é de que o PSG escale Simons na Youth League, o equivalente à Liga dos Campeões das categorias de base.

"Hoje é um dia complicado para mim porque ninguém gosta de se despedir e pior ainda quando tem que dizer adeus àquela que foi sua casa, sua família e sua vida desde as primeiras lembranças", escreveu o jovem meia em sua conta do Twitter. "Nunca me esquecerei de quando vesti pela primeira vez a camisa do Barça há nove anos", acrescentou.

Atrito entre PSG e Barça

As relações entre o Paris Saint-Germain e o Barcelona andam tensas há duas temporadas: o clube catalão nunca aceitou totalmente que o PSG, a quem acusa de doping financeiro, pagasse a cláusula de rescisão de 222 milhões de euros para contratar Neymar no verão (europeu) de 2017.

A equipe liderada por Lionel Messi se apressou então a comprar o meia holandês do Ajax Frenkie De Jong por 75 milhões de euros, que também era cobiçado pelo PSG.

E agora Neymar dá a entender que gostaria de voltar ao Barcelona, que teria oferecido ao PSG uma troca do brasileiro por Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé ou Ivan Rakitic, assim como 40 milhões de euros, segundo o jornal L'Équipe e vários veículos da mídia espanhola. Uma proposta inaceitável para os dirigentes parisienses.

Mas, diante da mídia, o Barça se mostra discreto, como fez o vice-presidente azulgraná Jordi Cardoner recentemente: "O presidente (Josep Maria Bartomeu) já disse. Não há caso Neymar (...) Parece que o jogador não está à vontade lá mas nos não avaliamos".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias