Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após lesões, Rafael Oliveira garante estar bem fisicamente para ajudar o Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 23/07/2019 às 8:19
Rafael Oliveira fez apenas um jogo em 2018 e encontrou redenção neste ano. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Rafael Oliveira fez apenas um jogo em 2018 e encontrou redenção neste ano. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Na terceira temporada vestindo a camisa alvirrubra, o atacante Rafael Oliveira ainda não foi titular no ano, mas desde que o técnico Gilmar Dal Pozzo assumiu o comando do time, tem sido constantemente acionado do banco de reservas, seja atuando junto com Wallace Pernambucano, ou entrando em seu lugar. Atrapalhado por uma grave lesão no joelho em 2017, o jogador atuou poucas vezes desde então, mas garante que agora está bem fisicamente para jogar mais.

"Me sinto bem, os trabalhos de Dal Pozzo são bastante intensos, ele cobra isso de todo mundo. Eu creio que tanto eu, quanto os jogadores que não estão jogando muito, quem entrar vai estar preparado, pela forma intensa que ele treina, com jogos amistosos para a gente ganhar condicionamento. Isso me ajudou muito para pegar ritmo, entrar nos jogos e poder ajudar minha equipe", comentou o atacante alvirrubro.

Rafael Oliveira chegou ao Náutico no final de setembro de 2017, ano em que o clube foi rebaixado à Série C. Na oportunidade, o atacante atuou em apenas três partidas, marcou um gol, mas rompeu o ligamento do joelho e ficou um longo período no departamento médico. No ano passado, entrou em campo por apenas nove minutos, na última partida da primeira fase da Série .

Já a temporada de 2019 tem sido a que o jogador mais vezes entrou em campo desde que chegou ao Náutico. Foram 16 jogos, todos saindo do banco de reservas. Com média de 15 minutos, em campo, Rafael Oliveira mira mais oportunidades. "Eu me sinto preparado, isso não vou negar, venho trabalhando para isso. Mas independente de jogar ou não, a escolha é o professor, eu vou trabalhar para ajudar minha equipe, jogando como titular ou entrando no decorrer da partida", disse.

LEIA MAIS

Rafael Oliveira comemora gol e mira titularidade no Náutico

Estreantes do Náutico agradaram ao técnico contra o Treze-PB

As contas do Santa Cruz e Náutico em busca da classificação na Série C

MAIS OPORTUNIDADES

Nas 16 vezes em que esteve em campo na temporada, Rafael Oliveira marcou dois importantes gols. Além do gol contra o Treze, no último jogo, o jogador também balançou as redes na vitória do Náutico sobre o Campinense, pela seletiva da Copa do Nordeste 2020. O gol garantiu uma vaga para a competição regional do próximo ano. Atrapalhado pelas lesões, o centroavante agora mira a titularidade.

"Todo jogador tem o objetivo de jogar, quem estiver feliz com o banco de reservas para mim não tem objetivo na vida. Meu objetivo é jogar, mas eu respeito o momento, se for para eu jogar vou dar o meu melhor. No momento não estou jogando como gostaria jogar, mas eu respeito e se a oportunidade aparecer de novo vou procurar ajudar da melhor maneira possível", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias