Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

As contas do Santa Cruz e Náutico em busca da classificação na Série C

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 22/07/2019 às 8:41
Náutico recebe o Santa Cruz na última rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico recebe o Santa Cruz na última rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A missão do Santa Cruz em busca da classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais difícil após a 13ª rodada. Depois do quarto tropeço seguido, a distância do Tricolor do Arruda para a zona de classificação do Grupo A aumentou para quatro pontos de diferença. Com 17, os corais estão na sétima colocação. O quarto lugar é o rival Náutico com 21.

O técnico tricolor Milton Mendes projeta quatro vitórias nos últimos cinco jogos para avançar de fase. Dessa maneira, chega a 29 pontos e atinge o atual ponto de corte (pontuação mínima) para garantir uma vaga no G-4 do Grupo A. Sendo assim, não tem mais margem para uma nova derrota.

“É uma pena para nós, para o nosso torcedor. Estamos muito tristes, mas faltam ainda cinco jogos. Desses cinco duelos precisamos de quatro vitórias”, comentou o treinador.

Vale salientar que o Santa Cruz realiza três partidas fora de casa das que ainda restam para encerrar a Terceirona: ABC, Confiança e Náutico. Já no Arruda, Imperatriz e Globo.

LEIA MAIS

Treinador do Náutico visava calma para conquistar vitória nos Aflitos

“Fiz um acordo dividido em oito anos”, revela técnico do Santa Cruz

Ouça o gol do triunfo do Náutico contra o Treze nas ondas da Rádio Jornal

Milton Mendes vive gangorra em 60 dias no Santa Cruz

Com vitória sobre o Treze, Náutico entra no G-4 da Série C

Outro detalhe que precisa ser destacado é que o “ponto de corte” pode diminuir nas próximas rodadas. Ainda mais após a 14ª, pois todos os adversários que estão na frente da Cobra Coral se enfrentam entre si. São eles: Imperatriz x Botafogo-PB, Ferroviário-CE x Sampaio Corrêa e Náutico x Confiança.

Para não permanecer por mais um ano fora da Segunda Divisão, o Santa Cruz vai precisar melhorar a campanha longe do estádio José do Rego Maciel na Série C deste ano. Até o momento, foram seis jogos, dois empates, três derrotas e uma vitória. Por sinal, o único triunfo foi conquistado sob o comando do técnico Milton Mendes em cima do Imperatriz.

O treinador coral tem 51,85% de aproveitamento desde que assumiu o Santa Cruz na 4ª rodada. No total, são nove jogos, quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

TIMBU

O Náutico pode deixar a classificação para as quartas de final encaminhada, se vencer o líder Confiança na próxima rodada. Com 21 pontos, o Timbu tem a chance dentro de casa de chegar a 24, e assim, precisar de mais cinco em 12 disputados para chegar ao ponto de corte do momento.

Ao contrário do Santa Cruz, os alvirrubros irão realizar mais jogos dentro do que fora de casa na reta final da Série C. Nos Aflitos, Confiança, Sampaio Corrêa e Santa Cruz. Longe do Eládio de Barros Carvalho, Globo e Botafogo-PB.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias