Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'Temos características diferentes da Série B', diz Guto sobre elenco do Sport

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 20/07/2019 às 11:33
"Nosso time é mais técnico", afirmou Guto Ferreira. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
"Nosso time é mais técnico", afirmou Guto Ferreira. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após dois empates consecutivos na Segundona - ambos sofrendo gols na reta final da partida -, uma dúvida ficou no ar: o Sport tem um elenco com o DNA da Série B? O questionamento passou a ser levantado após o time rubro-negro não conseguir mostrar nessas dez primeiras rodadas da competição um espírito mais aguerrido, com mais raça e força na marcação, características das equipes que obtêm sucesso na Segunda Divisão.

“Nosso time é mais técnico. E, quando os jogadores têm mais qualidade técnica, às vezes, essa garra diminui um pouco. Quando se é técnico você acaba confiando nessa qualidade técnica. Mas sabemos que Série B é um campeonato diferente, que exige mais força e temos de nos adaptar, pois é marcação o tempo todo. O jogador adversário a toda hora está no seu pé. Então é incorporar o espírito da Série B e unir com a técnica que o nosso grupo tem, que vamos decolar na competição”, comentou o lateral-direito Norberto, reconhecendo que o Sport precisa entregar mais determinação em campo.

LEIA MAIS

Sport apara campo de treino do futebol feminino após foto de grama alta viralizar

Técnico aguarda retornos para montar Sport visando Brasil de Pelotas-RS

Sport se prepara para encarar maratona de quatro jogos em 11 dias

O próprio Guto Ferreira também destacou que o perfil da maioria dos seus comandados foge completamente do que costumeiramente se vê na Série B. “Temos características diferentes da Série B. Nosso time é mais leve, já a Segundona é mais forte. Temos de compensar essa situação. O mais importante é que mesmo com uma equipe mais leve conseguimos jogar bem ofensivamente e defensivamente. Não estamos ganhando sempre, mas também não estamos perdendo sempre. Só que não adianta só empatar. Temos de passar a ganhar em sequência. Mesmo ainda não chegando nesse estágio, estamos brigando na parte de cima, o que é um alento grande. Em algum momento vamos atingir e embalar as vitórias. Dar essa arrancada importante e não fazer uma corrida de recuperação (para entrar no G-4)”, comentou o treinador leonino.

Um time a se inspirar, segundo Guto, é o Paraná, adversário do Sport logo após o duelo contra o Brasil de Pelotas. “Precisamos ajustar alguns detalhes e fazer como o Paraná, que conseguiu fazer uma sequência de quatro jogos com vitórias. Isso é de suma importância para nós, até para subir na tabela e abrir do bloco intermediário”, explicou Ferreira.

COBRANÇA

E essa cobrança para diminuir os vacilos em campo e conseguir engatar uma sequência vitoriosa já existe dentro do vestiário rubro-negro. “O vestiário depois do jogo contra o Cuiabá era de indignação total com eles mesmos. Os próprios atletas estão se cobrando e isso gera uma discussão sadia. Conversas, lideranças que surgem, cobranças internas entre eles e acaba gerando comportamentos. E, através desses comportamentos, é que esperamos não ter esses vacilos. Eu não queria errar nunca, mas a cada vez que não erro, eu também não cresço. O fortalecimento é oriundo do saber se levantar após a queda. A arte de saber se reerguer. E assim que vamos buscar fazer e minimizar cada vez os erros e fortalecer o nosso trabalho na busca pelos resultados”, falou Guto.

Se o Leão vem oscilando fora de casa e desperdiçando pontos preciosos na Série B, na Ilha do Retiro, a equipe rubro-negra tem mostrado mais regularidade e vem de três vitórias consecutivas como mandante (Londrina, Vitória e CRB). O que enche os jogadores de confiança para superar o Brasil de Pelotas, depois de amanhã, diante da torcida leonina.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias