Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente e vice do Náutico apresentam balanço da gestão à frente do clube

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 18/07/2019 às 12:02
Edno Melo (E) e Diógenes Braga (D) falaram sobre a situação do alvirrubro. Foto: Léo Lemos/Náutico
Edno Melo (E) e Diógenes Braga (D) falaram sobre a situação do alvirrubro. Foto: Léo Lemos/Náutico

A atual gestão do Náutico promoveu um café da manhã nesta sexta-feira, no estádio dos Aflitos, para apresentar um balanço dos 18 meses à frente do clube. Com o desafio de resgatar a credibilidade da instituição centenária, o presidente executivo Edno Melo, ao lado do vice-presidente Diógenes Braga, estabeleceram seis metas e comentaram os resultados das medidas promovidas dentro do Náutico. O técnico Gilmar Dal Pozzo também participou do momento.

"Arrependimento nenhum. O primeiro ponto que essa gestão fez foi não olhar para trás, olhar para frente, buscar novas receitas, implementar uma gestão realmente austera, que a gente pudesse mudar de fato o Náutico. Formamos uma equipe que comprou essa ideia e que viu que não tinha outra saída para o clube a não ser implementar as seis metas que propomos", comentou o presidente Edno Melo.

PLANO DE METAS COM 6 EIXOS

1- Volta para casa

2- Responsabilidade fiscal

3- Sustentabilidade institucional

4- Competitividade esportiva

5- Investimento da base

6- Planejamento estratégico

De acordo com o mandatário alvirrubro, com as metas executadas pela gestão, o Náutico já está colhendo os resultados. "O resultado está acontecendo. A revelação de jogadores, investimento de base, conquista de título. A torcida lamentou muito a eliminação na Copa do Nordeste, mas chegamos nas semifinais, quando não sequer passávamos da fase de grupos", disse.

"O Náutico precisava dessa paz política. O meu perfil é esse, apaziguador, não sou de embate, discussão. Os torcedores, conselheiros notaram isso, até hoje nós temos um grupo que nos ajuda nos 'bichos' com as classificações. Temos que entender que o Náutico é um só. A gente pode discordar de alguns pensamentos, mas o caminho é um só, o clube", acrescentou Edno Melo.

LEIA MAIS

Sem posição preferida, Jefferson nem quer ajudar o Náutico

[Vídeo] Treino do Náutico conta com auxílio do “VAR”

Jefferson Nem revela estar “em casa” no Náutico

SAÚDE FINANCEIRA

Desde que assumiu de forma oficial a presidência do Náutico, em janeiro do ano passado, Edno Melo implementou algumas medidas administrativas no clube com o objetivo de melhorar a saúde financeira. Com histórico de salários atrasados a jogadores e demais funcionários do Náutico, uma das primeiras ações de Edno na gestão foi enxugar o quadro de profissionais, além de adotar uma política rígida quanto a folha salarial do elenco.

"O tamanho do Náutico estava muito grande para o que o clube estava vivendo no momento. A primeira medida que fizemos foi diminuir o tamanho do clube para que a gente pudesse pagar. Implementar algumas medidas de contratação, saber se tínhamos condições de pagar o primeiro e o último salário dos jogadores. Hoje posso dizer que o Náutico está mais tranquilo financeiramente por conta dessas ações, mas o Náutico não é um clube tranquilo financeiramente", revelou.

RESULTADOS APRESENTADOS NO BALANÇO

- Reabertura dos Aflitos em evento histórico

- Programa de sócios Nação Timbu: 15 mil

- Atenção a saúde financeira (salários, passivos...)

- Zelo com o patrimônio

- Título estadual, semifinal regional...

- Cuidado e valorização da base (no time e no exterior)

- Criação da marca própria

PRÓXIMOS OBJETIVOS

Depois de apresentar o balanço feito nos últimos 18 meses, a gestão do Náutico estabeleceu como o principal objetivo do ano o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2021, quando o clube completa 120 anos de fundação, o objetivo da gestão é fazer com que o time volta a disputar a Primeira Divisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias