Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gilmar Dal Pozzo enxerga evolução no trabalho de gestão no Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 18/07/2019 às 13:31
Diretoria do Náutico destacou o planejamento traçado pelo clube. Foto: Léo Lemos/Náutico
Diretoria do Náutico destacou o planejamento traçado pelo clube. Foto: Léo Lemos/Náutico

Na segunda passagem como técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo revelou que encontrou uma situação diferente no clube. Quatro anos depois de conviver de perto com atrasos salariais, o treinador enxerga evolução no trabalho da atual gestão. Dal Pozzo participou do café da manhã promovido pela diretoria do Náutico nesta sexta-feira para apresentar um balanço dos 18 meses à frente do clube.

"É uma situação totalmente diferente. O time caiu para a Série C e esses homens que estão representando o Náutico tiveram coragem. Os números estão aí, os objetivos estão bem claros e eu faço parte desse processo. Eu fico muito a vontade, porque não tenho nenhum tipo de preocupação hoje quanto a salário, logística. O meu foco é só no trabalho e eu consigo potencializar essa equipe para os jogos", comentou Dal Pozzo.

Em 2015, quando o Náutico disputou a Série B, o elenco e funcionários do clube estavam com salários atrasados, fator determinante para o insucesso na competição, segundo Dal Pozzo. "Quando eu pisei no CT em 2015, já na chegada, um guarda me parou e pediu para eu falar com a diretoria, pois estava com dois, três meses de salários atrasados. Eu sabia que eu tinha uma importância muito grande naquele momento, de gerenciar isso. Foi o ponto determinante para a gente não subir naquele ano", disse.

LEIA MAIS

Presidente e vice do Náutico apresentam balanço da gestão à frente do clube

Sem posição preferida, Jefferson nem quer ajudar o Náutico

[Vídeo] Treino do Náutico conta com auxílio do “VAR”

ACESSO

Apesar da pressão da torcida do Náutico pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, Gilmar Dal Pozzo revelou que o elenco alvirrubro tem trabalhado com tranquilidade no dia a dia. De acordo com o treinador, isso deve justamente ao trabalho realizado nos bastidores do clube. Desde o ano passado, quando o presidente Edno Melo e o vice Diógenes Braga assumiram a gestão, a diretoria tem pago os salários em dia.

"Essa gestão nos dá tranquilidade no dia a dia. Hoje os profissionais, comissão técnica e jogadores, então bem respaldados por uma boa gestão e ficamos focados na nossa responsabilidade e potencializando a equipe para conquistar os nossos objetivos. Eu estou muito incomodado com a situação do Náutico, porque além de estar em uma Série C, estamos em algum momento oscilando dentro de campo, mas a maturidade vem com o tempo", destacou Dal Pozzo.

Depois de vencer o líder Ferroviário fora de casa, o técnico alvirrubro enxerga o time no caminho certo para conquistar o acesso à Série B. "Hoje eu considero que a nossa equipe está bem mais preparada, bem mais madura para a sequência do campeonato. Isso me dá tranquilidade e o torcedor pode ter certeza que a partir de agora, dessa vitória contra o líder, foi um divisor de águas", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias