Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Seedorf é demitido de Camarões após fracasso na Copa Africana de Nações

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 16/07/2019 às 14:33
Desempenho da seleção de Camarões na Copa Africana de Nações não agradou. Foto: Giuseppe CACACE / AFP
Desempenho da seleção de Camarões na Copa Africana de Nações não agradou. Foto: Giuseppe CACACE / AFP

AFP - O holandês Clarence Seedorf foi demitido de seu cargo de técnico da seleção de Camarões após o fiasco dos 'Leões Indomáveis' na Copa Africana de Nações que está sendo disputada no Egito, anunciou nesta terça-feira a Federação Camaronesa de Futebol (Fecafut).

O auxiliar de Seedorf, Patrick Kluivert, outro ex-craque do futebol holandês, também foi dispensado, de acordo com a entidade.

Camarões entrou em campo na CAN-2019 como atual campeão continental, mas foi eliminado nas oitavas de final pela Nigéria (3-2), uma "eliminação prematura", como chamou a Fecafut para justificar sua decisão.

Fragilizada pelas decisões de Seedorf e ineficaz no ataque, a seleção camaronesa tem dois anos pela frente para se reconstruir, até sediar a próxima edição da Copa Africana de Nações.

LEIA MAIS

Zidane volta a comandar o Real Madrid após morte do irmão

Mais de 280 detidos na França após vitória da Argélia na Copa Africana

Neymar volta ao PSG após especulações de transferência para o Barcelona

Daniel Alves estuda proposta de Arsenal e Tottenham

Em nove partidas como treinador camaronês, Seedorf só havia conseguido três vitórias desde que chegou ao cargo em agosto do ano passado.

Seedorf, de 43 anos e que ganhou quase todos os títulos possíveis como jogador do Ajax, Real Madrid, Milan, entre outros, continua sem convencer como técnico, depois de duas passagens de seis meses pelo Milan e o futebol chinês e um rebaixamento na Espanha com o Deportivo La Coruña.

A demissão de Seedorf não foi o único caso de treinador dispensado após um mau desempenho de seu time.

Nesta terça-feira, a Federação da Guiné anunciou a demissão do belga Paul Put como técnico da seleção do país devido aos "resultados pouco satisfatórios", depois desta equipe ter sido eliminada nas oitavas pela Argélia (3-0).

A final do campeonato africano será disputada na sexta-feira pelas seleções de Senegal e Argélia

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias