Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico já de olho na pontuação necessária para se classificar na Série C

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/07/2019 às 18:53
Léo Lemos/Náutico
Matheus Carvalho integrou o elenco campeão da Série C em 2019 do Náutico - FOTO: Léo Lemos/Náutico

Este é o segundo ano seguido que o Náutico disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, o Timbu terminou a primeira fase como líder, mas não avançou no primeiro mata-mata e ficou pelo caminho no objetivo de voltar à Segunda Divisão. Agora, o time luta para voltar ao G4, com 18 pontos na 5ª colocação, empatado com o Imperatriz, último dentro do grupo de classificação. Por isso, as contas não ficam de fora.

No ano de 2018, o Timbu garantiu a vaga com antecedência. O último time a se classificar no Grupo A foi o Botafogo-PB, que somou 26 pontos. Restando seis rodadas da primeira fase, o time alvirrubro está de olho na pontuação necessária para chegar às quartas de final.

LEIA MAIS:

Dal Pozzo avalia vitória do Náutico: “Merecemos, nós fomos melhores”

Após jogo classificado como difícil, volante do Náutico foca na vaga

Náutico faz bom jogo, bate o líder Ferroviário e se aproxima do G-4

"A gente faz o cálculo também, porque tem chance. Mas temos que estar ali com humildade, jogo a jogo, porque a Série C é muito difícil. Vai ter jogo assim, mais truncado, vamos conseguir gol no final, ou mais fácil para jogar. Vamos descansar, porque foi bem cansativo, conseguiu uma bela vitória no final", disse o atacante Matheus Carvalho.

Para melhorar a pontuação e ingressar no grupo de classificação, o Náutico tem dois jogos seguidos dentro de casa. Neste domingo (21), recebe o Treze. Depois, na sexta-feira seguinte (26), encara o Confiança. O jogador alvirrubro quer aproveitar as oportunidades para subir mais ainda na tabela e pede ajuda do torcedor.

"A gente quer contar com a força da nossa torcida, que é bem grande e sempre joga com a gente. A volta para os Aflitos foi muito importante, a diretoria fez um esforço, a torcida também, por esse retorno. A gente espera todos lá para conseguir esses objetivos nos próximos jogos", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias