Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Depois de vitória, técnico do Náutico comenta sobre regularidade na Série C

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 16/07/2019 às 12:03
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Depois de vencer o líder Ferroviário, dentro da Arena Castelão, nesta segunda-feira, o Náutico voltou a encostar no G-4 do Grupo A da Série C. Com a vitória, o time alvirrubro atingiu os mesmos 18 pontos do Imperatriz, quarto colocado. De acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo, para consolidar o trabalho para a sequência da competição, o grande desafio do time agora é manter a regularidade.

“Projetando a médio e longo prazo, já faz algum tempo na competição que a gente quer uma continuidade, consolidar o trabalho com resultado. Então é isso que nós estamos procurando, até porque agora se tiver algum tropeço e se a gente não conseguir os resultados, é um risco muito grande de ficar fora do G-4 e daquilo que é o nosso objetivo”, comentou Gilmar Dal Pozzo.

LEIA MAIS

Dal Pozzo avalia vitória do Náutico: “Merecemos, nós fomos melhores”

Após jogo classificado como difícil, volante do Náutico foca na vaga

Confira a vitória do Náutico sobre o Ferroviário em imagens

Náutico faz bom jogo, bate o líder Ferroviário e se aproxima do G-4

MATEMÁTICA

Apesar de pensar jogo a jogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou que já fez as contas com o grupo para o Náutico se classificar às quartas de final da competição. De acordo com o comandante alvirrubro, 28 é a pontuação ideal para o time se classificar no Grupo A. Dessa maneira, faltando mais seis jogos para encerrar a primeira fase, quatro dentro dos Aflitos, o time alvirrubro precisaria de mais três vitórias e um empate para se classificar.

"A conversou com o grupo sobre isso e buscamos nos últimos sete campeonatos, desde quando eu treinei a Chapecoense em 2012, e colocamos uma pontuação de 28 para se classificar. Até porque no nosso grupo não está tendo muitos empates, no outro grupo está mais equilibrado. Então eu acredito que com 28 pontos a gente vá se classificar. Fizemos um esboço, mas planejamos jogo a jogo", destacou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias