Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

''Pontuar é bom'', alerta técnico do Santa Cruz sobre jogos fora da casa

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 15/07/2019 às 7:05
BA, santa cruz, milton mendes FOTO:

O retrospecto de três jogos sem vencer colocou o Santa Cruz em um 'jogo de xadrez'. Ocupando a 6ª colocação – podendo cair mais uma se o Náutico vencer o Ferroviário - , o Tricolor tem pela frente, nas seis rodadas restantes para o fim da primeira fase da Série C, quatro jogos fora de casa e apenas dois no Arruda. A sequência começa na partida contra o Sampaio Corrêa, na quinta-feira (18), em São Luís-MA, às 20h, e vai ser necessário vencer para não deixar tanto o time maranhense quanto os demais adversários se distanciarem na tabela.

"Vamos jogar com uma equipe com 21 pontos e se nós formos lá buscar a vitória ou empate'', questionou. ''Pontuar é bom. Depois tem o confronto contra o ABC, em casa contra o Imperatriz, Confiança, confrontos direto. Por último, Globo e Náutico. Jogos importantes e eu sempre disse para os jogadores manterem o foco, a cabeça no lugar que vamos subir de divisão'', acredita Milton Mendes.

Dentro os jogos citados pelo técnico coral, quatro são fora de casa (Sampaio Corrêa, ABC, Confiança e Náutico) e apenas duas partida acontecem no Arruda (Imperatriz e Globo).

LEIA TAMBÉM

Santa Cruz e Botafogo-PB marcam no apagar das luzes e ficam no empate

”A gente pede desculpa ao torcedor”, diz Pipico sobre os resultados ruins do Santa Cruz

Milton Mendes reclama de pênalti, mas diz que não foi preponderante para empate

MUDANÇAS NO TIME

Nos últimos jogos, o técnico Milton Mendes optou por fazer mudanças no time titular do Santa Cruz. Ele optou for fazer três mudanças de peças contra o Ferroviário-CE, com os retornos de Danny Morais, Bruno Ré e Marcelo Mattos, e repetiu o número de alterações diante do Botafogo-PB – ao colocar Marcos Martins, Augusto e promover a estreia de Kadu - sem contar com o deslocamento de Cesinha. As mudanças são os sinais de incomodado com o desempenho e vem tentando encontrar uma equipe ideal.

''Não se muda a performance em um mês. Faz um mês que estou aqui, e a equipe estava em último, sabíamos que não era o lugar do Santa Cruz e aqui não é (Série C). Vamos gradativamente tentando cada vez mais ganhar corpo. Infelizmente, temos perdido peças aqui e ali, mas não encontramos equipe de corpo para jogar em casa ofensivamente e fora consiste em ter a bola e transição rápida'', explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias