Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milton Mendes reclama de pênalti, mas diz que não foi preponderante para empate

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/07/2019 às 21:24
Técnico do Santa Cruz acredita que com 10 dos 12 pontos é possível se classificar. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Técnico do Santa Cruz acredita que com 10 dos 12 pontos é possível se classificar. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Em campo, o técnico Milton Mendes ficou revoltado com a não marcação de um possível pênalti em Misael, no segundo tempo do empate entre Santa Cruz e Botafogo-PB. Depois da partida deste domingo (14), terminada em 1x1 pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador amenizou o tom e destacou que esse não foi o motivo do empate dentro do estádio do Arruda.

"Aquilo em Misael é pênalti, tocado por trás. O outro pênalti fica a duvida. Na hora achei que tinha sido mão. Mas é difícil também para os árbitros quando não tem a possibilidade de rever o lance, de falar com o seu assistente. Já disse e acho que árbitros dessa divisão precisam ser mais ajudados e porque não a divisão em si ser ajudada", disse Milton.

LEIA MAIS:

"A gente pede desculpa ao torcedor", diz Pipico sobre os resultados ruins do Santa Cruz

Santa Cruz e Botafogo-PB marcam no apagar das luzes e ficam no empate

Esse auxilio aos árbitros citado pelo técnico era, ao menos, um intercomunicador entre o trio. "Por isso empatamos? Não. Mas é uma possibilidade de abertura de conversação para outros seguimentos. A Série C precisa ser melhor vista. Não pode ser uma série em que o árbitro é castigado por errar acima. Tem que trabalhar com rigor, critério, exigências. Como nós também", emendou.

Quanto ao seu time, o comandante coral fez elogios e parabenizou os jogadores. Mas, pela situação do gramado após as fortes chuvas do domingo (14) no Recife, o futebol apresentado foi diferente do programado. Com o campo molhado, foi difícil tentar jogadas mais elaboradas, mesmo com o Santa Cruz colocando mais a bola no chão. Também destacando o bom desempenho do Botafogo-PB no segundo tempo.

"Nós não deixamos de tentar, lutamos muito. Acredito que em outras condições do gramado, nós teríamos vencido o jogo. Seria muito injusto por tudo o que fizemos no jogo. No primeiro tempo, eles não tiverem uma oportunidade sequer. A não ser bolas longas. No segundo tempo, uma triangulação pelo lado esquerdo deles e o gol. Não vi mais nada", comentou.

Sem vencer há três jogos, sendo os dois últimos dentro de casa, Milton Mendes afirmou ainda que seus adversários chegaram no Arruda para defender. "Como diz em Portugal, colocaram o autocarro. O ônibus na frente do gol para não deixar ninguém entrar", ponderou.

Agora, o técnico tricolor destaca que é preciso lidar com isso. "Parabenizo meus jogadores. Vocês (imprensa) poderão ter a opinião de vocês e o torcedor também. Vimos o descontentamento que é natural. Mas volto a dizer que não é como começa, é como acaba. Jogar em casa muitas vezes nas condições do campo de hoje é pior do que jogar fora", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias