Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fifa nega 'apito amigo' para países europeus na Copa do Mundo feminina

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/06/2019 às 20:02
O árbitro de vídeo fez mais de 500 interferências nos 52 jogos. Foto: FRANCK FIFE / AFP
O árbitro de vídeo fez mais de 500 interferências nos 52 jogos. Foto: FRANCK FIFE / AFP

Da AFP - Todas as equipes "merecem nossa atenção máxima" e nenhuma é prejudicada: Pierluigi Collina, chefe da arbitragem da Fifa, negou nesta quarta-feira (26) qualquer tipo de 'apito amigo' às nações europeias na Copa do Mundo feminina, após as críticas às decisões tomadas durante a partida Inglaterra-Camarões.

Seria puro acaso o fato de apenas "equipes africanas, sul-americanas e asiáticas reclamarem do VAR?", foi questionado o ex-árbitro italiano durante coletiva de imprensa no Parque dos Príncipes.

LEIA MAIS:

Real Madrid vai comprar clube feminino para disputar Campeonato Espanhol

Martens brilha e Holanda derrota Japão na Copa do Mundo

Brasileiro tem que suar para comprar camisa oficial da seleção

"Todas as equipes vindas dos seis continentes são importantes e merecem nossa atenção máxima. Todo mundo é livre para reclamar se quiser, mas reclamações precisam ser baseadas em fatos. Se não há fatos, não tenho o que comentar", se defendeu Collina.

O chefão da arbitragem também foi questionado sobre o polêmico uso do VAR durante a partida de oitavas de final vencida pela Inglaterra contra Camarões, que por duas vezes ameaçou não deixar a partida ser retomada.

"Eu acho que você deveria analisar melhor as regras do jogo e os protocolos, ficaríamos felizes de fornecer livros para que você pudesse analisar melhor e saber melhor as situações nas quais um árbitro pode ver o vídeo ou não", ironizou Collina ao responder a um jornalista que lhe perguntou se o árbitro havia agido de maneira "irrepreensível".

Antes desta resposta ríspida, Collina se defendeu de toda pergunta sobre esta partida, garantindo que o árbitro acertou na decisão tomada no segundo gol inglês, inicialmente anulado por impedimento, mas depois validado.

"O gol foi validado após o apito porque o assistente levantou a bandeira (por erro) somente quando a bola já estava dentro do gol", o que não teria afetado o comportamento da defesa camaronesa, afirmou Collina.

"Às vezes há notícias estranhas que complicam nosso trabalho, mas sempre encontramos um jeito de mostrar que tínhamos razão ao fazer o que fizemos", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias