Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mudança no meio-campo do Santa Cruz visa melhorar saída de bola

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 25/06/2019 às 20:21
Daniel Costa ressaltou o fator "saída de bola" na mudança feita pelo técnico. Foto: Jota Santana/Santa Cruz
Daniel Costa ressaltou o fator "saída de bola" na mudança feita pelo técnico. Foto: Jota Santana/Santa Cruz

Aparentemente, restam poucas dúvidas para o técnico Milton Mendes na escalação do Santa Cruz para o duelo contra o Treze-PB. Uma mudança que chamou a atenção foi no meio de campo da equipe. Allan Dias foi sacado do time e Everton foi deslocado da ponta-direita para atuar como segundo volante. No treinamento desta quarta-feira (25), esta mudança foi vista como uma forma de dar maior intensidade na marcação e também na saída de bola.

LEIA MAIS

Técnico Milton Mendes faz mudanças no ataque do Santa Cruz

Lateral do Santa Cruz ressalta importância de Milton Mendes

Sem Pipico, técnico do Santa Cruz busca substituto contra o Treze

“Com o Everton, o Milton (Mendes) tem usado essa proposta de um segundo volante de qualidade e que saia mais para o jogo, procurou me utilizar algumas vezes no segundo tempo do Clássico nessa função para tentar dar qualidade na saída de bola com um passe um pouco melhor para chegar no atacante e no meia”, comentou o meia Daniel Costa. Ele foi bem no clássico contra o Náutico no último sábado e segue entre os titulares para enfrentar o Galo da Borborema. 

“Ele sabe o que precisa no jogo. Está testando o Everton ali e eu tenho certeza que temos a condição de fazer uma grande partida com os jogadores que temos à disposição, esperando para ver aquilo que ele vai colocar, mas independente de quem ele colocar, temos plenas condições de fazer um grande jogo e voltarmos com a vitória”, completou.

ATAQUE

Com a saída de Allan Dias, o comandante coral busca também tornar o time mais ofensivo. Durante o treinamento, Patrick Vieira e Misael revezaram na posição e deixam dúvida na cabeça do treinador. Com o primeiro, o Santa ganha em qualidade no passe e cadência na armação das jogadas. O segundo dá mais velocidade ao time e deixa o setor ofensivo ainda mais agudo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias