Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Estádio dos Aflitos faz 80 anos

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 25/06/2019 às 14:53
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Erguido na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, uma das mais movimentadas da Zona Norte do Recife, o Estádio Eládio de Barros Carvalho celebra 80 anos neste 25 de junho. Para destacar a data especial para o "caldeirão alvirrubro", o departamento de comunicação do Náutico divulgou vídeo em homenagem ao palco de tantos gols e conquistas do Timbu.

Os Aflitos, como é popularmente conhecido o estádio, passou recentemente por processo de modernização, que contou, inclusive, com colaboração direta de sócios e torcedores no quesito financeiro.

LEIA MAIS

Náutico anuncia o empréstimo do goleiro Bruno para o futebol português

Comandante alvirrubro confiante pelo retorno do Náutico ao G-4

>Goleiro Bruno não segura a emoção na despedida do Náutico

No período que compreende os anos de 2013 a 2018, o estádio esteve fechado para o futebol, enquanto o Náutico mandava seus jogos na Arena de Pernambuco. O retorno para "casa" aconteceu no dia 16 de dezembro do ano passado, com amistoso internacional diante do Newell's Old Boys, equipe argentina que revelou o craque do Barcelona Lionel Messi.

O duelo foi especial de muitas formas. Não apenas pela vitória alvirrubra por 1x0, com gol de Thiago, de 17 anos. Mas também pelos 17.357 torcedores que lotaram as arquibancadas e conferiram ao duelo a maior renda já registrada na história do futebol pernambucano: R$  1.576.220. Sem falar das homenagens a grandes ídolos do passado, como Kuki.

CONFIRA VÍDEO EM HOMENAGEM AOS 80 ANOS DOS AFLITOS

 

 

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias