Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cavani destaca postura do Uruguai para avançar de fase na Copa América

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 25/06/2019 às 13:08
Cavani tinha contrato até junho com o PSG. Foto: AFP
Cavani tinha contrato até junho com o PSG. Foto: AFP

AFP - O atacante Edinson Cavani destacou a "atitude" e a "mentalidade" do Uruguai para vencer por 1x0 o Chile, nessa segunda-feira, e avançar para as quartas de final da Copa América como primeiro colocado do Grupo C. Ele marcou o gol da vitória que classificou a Celeste para enfrentar o Peru na próxima fase. Os chilenos ficaram em segundo lugar e enfrentam a temida Colômbia.

"Em alguns momentos jogamos bem, em outros menos, sempre com a atitude e a mentalidade (necessária) conseguimos vencer a partida", disse o atacante do Paris Saint-Germain.

LEIA MAIS

Jornal cita “acordo verbal” entre Neymar e Barcelona

Bárbara afirma que Brasil “perdeu jogando” em eliminação da Copa do Mundo

Brasil busca empate, mas é eliminado pela França na prorrogação

Segundo ele, o Uruguai precisava ganhar porque queria "avançar em primeiro sem saber o que vinha depois, para deixar uma boa impressão na fase de grupos e seguir com esta atitude", acrescentou o goleador que cabeceou para o fundo das redes chilenas a oito minutos do final da partida disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Cavani negou que o gol seja mais especial do que qualquer outro com sua seleção, apesar das más lembranças que tem do jogo da Copa América do Chile-2015 quando foi expulso por reagir a uma agressão do chileno Gonzalo Jara.

"Todos os gols significam o mesmo, fazer um gol com esta camisa é o que há de mais lindo que pode nos acontecer, não levo nada para o lado da revanche. O futebol é assim. As partidas passam e acontecem outras depois", afirmou.

XERIFE

Já o capitão uruguaio, Diego Godín, garantiu que a vitória "é importante para a confiança, para elevar a moral depois do jogo contra o Japão", que terminou com um empate em 2 a 2. O zagueiro garantiu que é "bom avançar em primeiro do grupo", mas negou que isso torne fácil as quartas de final para o Uruguai.

"Todos os adversários são difíceis, nós Uruguai não temos adversários fáceis", concluiu o capitão da Celeste que vai jogar no sábado contra o Peru por uma vaga nas semifinais da Copa América e seguir lutando para conquistar seu título de número 16 na história do torneio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias