Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Quem o Brasil pega nas oitavas da Copa do Mundo?

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/06/2019 às 8:13
O Brasil garantiu a vaga ao vencer a Itália. Foto: AFP
O Brasil garantiu a vaga ao vencer a Itália. Foto: AFP

A vaga nas oitavas de final está garantida, mas o adversário ainda não. O Brasil conseguiu se classificar, sendo o melhor de todos os terceiros colocados na Copa do Mundo Feminina – mesmo sem os jogos de hoje – e aguarda a definição dos dois grupos restantes para saber se enfrenta a França ou a Alemanha. De certeza mesmo só que as oitavas serão bem complicadas.

“O Brasil não entra como azarão. É um grupo equilibrado, como eu disse há muito tempo, e o Brasil se classificou com seis pontos. A gente não tem de lamentar nada, temos de enfrentar qualquer seleção, do porte que for. A gente respeita demais a França, vem jogando demais. A própria Alemanha. Mas a dificuldade que nós teremos contra qualquer adversário eles também terão conosco”, disse o técnico brasileiro Vadão.

LEIA MAIS:

Copa do Mundo: Inglaterra e Japão avançam de fase no Grupo D

Bonsegundo marca nos segundos finais e dá sobrevida à Argentina

Seleção alemã parabeniza Marta por quebra de recorde

A indefinição ocorre por causa do jogo dramático entre Escócia e Argentina ontem. As hermanas foram a primeira seleção a buscar uma desvantagem de 3x0 na história dos mundiais femininos e, com o empate, ganharam uma sobrevida na competição, além de eliminarem a adversária, com um gol de pênalti marcado por Bonsegundo já nos acréscimos do segundo tempo. Com a igualdade, a Albiceleste chega a dois pontos e, momentaneamente, pega a Alemanha nas oitavas.

Só que os jogos entre Camarões e Nova Zelândia, pelo Grupo E, e Tailândia e Chile, no Grupo F, ainda vão definir a vida argentina. Em caso de dois empates, a vaga segue com as vizinhas. Mas, qualquer vitória as tira do páreo.

O que isso tem a ver com o Brasil? O adversário. Qualquer vitória de Camarões e uma do Chile por três gols ou mais elimina a Nigéria, 3º do Grupo A, e muda a chave da seleção brasileira. Os resultados não são tão impossíveis, já que a Tailândia, adversária das chilenas, já sofreram 18 gols na Copa. Do outro lado, a Nova Zelândia ainda não balançou as redes. Ainda assim, as neozelandesas podem se classificar se venceram por mais de dois gols de diferença. Se a combinação ocorrer, a seleção brasileira vai encarar a Alemanha nas oitavas. Caso contrário será as donas da casa França.

Importante aproveitar a agenda aberta e já registrar os horários em que o Brasil pode entrar em campo. Caso enfrente a Alemanha, o jogo será às 12h30 do sábado (22/6), no Stade des Alpes, em Grenoble. Se for a França, o compromisso passa para o domingo (23/6), às 16h, no Stade Océane, em Le Havre.

Esperando esse adversário, a seleção brasileira teria treinamento ontem, na França, mas a comissão técnica resolveu cancelar a atividade para preservar as atletas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias