Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Seleção brasileira passa sufoco e só definirá classificação no sábado

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 19/06/2019 às 9:03
Brasil ficou no empate por 0x0 com a Venezuela. Foto: Juan Mabromata/AFP
Brasil ficou no empate por 0x0 com a Venezuela. Foto: Juan Mabromata/AFP

Jogar a Copa América em casa não oferece ao Brasil a condição de estabilidade. Pelo contrário. O empate por 0x0 com a Venezuela nesta terça-feira, em Salvador, adiou a chance de a seleção se classificar de forma antecipada para a próxima fase da competição. O resultado renovou também o incômodo histórico de sofrer na busca para avançar ao mata-mata do torneio.

O Brasil tem agora quatro pontos ganhos, lidera o Grupo A e depende apenas de si para passar de fase. O próximo jogo será no sábado, contra o Peru, na Arena Corinthians. Por um lado, um empate basta para garantir presença nas quartas de final. Por outro, o nível ruim das atuações e o risco existente de um vexame na fase de grupos deixam o clima na seleção brasileira bastante pesado. "Temos de compreender o torcedor e as vaias. Ele quer que nosso jogo se traduza em gol. É compreensível a insatisfação com a equipe", resumiu o técnico Tite.

LEIA MAIS

>> Seleção alemã parabeniza Marta por quebra de recorde

>> Brasil tem dois gols anulados pelo VAR e fica no empate com a Venezuela

>> Santa Cruz segue confiante com gramado do Arruda para Clássico contra o Náutico

ESTREIA NA AMÉRICA

Em sua primeira Copa América no comando da seleção brasileira, o treinador convive com o drama da insatisfação da torcida e com a realidade de repetir campanhas irregulares do Brasil nesta primeira fase, a exemplo de edições anteriores.

Nas quatro últimas Copas América, o Brasil sofreu para passar da fase de grupos e, assim como em 2019, precisou conquistar o resultado na rodada final para confirmar a classificação. Inclusive na última edição, em 2016, a equipe viveu um cenário parecido: enfrentava o Peru em busca apenas um empate, mas perdeu por 1x0 e acabou eliminado ainda na fase inicial da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias