Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Preparador físico explica planos de treino do Sport após reapresentação

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 19/06/2019 às 18:42
Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport

A reapresentação do elenco do Sport acontecerá na próxima sexta-feira, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Depois de um período de descanso neste início de pausa para a Copa América, a meta é recondicionar os jogadores para que estejam preparados no retorno da Série B, no dia 8 de julho, diante do São Bento-SP, fora de casa. Para isso, um trabalho específico foi passado para os atletas no período de descanso, para que retornem às atividades com um nível físico satisfatório.

LEIA MAIS

> Sport: CBF define dias e horários das próximas sete rodadas da Série B

> Amistosos entre Sport e CSA com datas definidas

> Com contrato até dezembro, Magrão cogita antecipar aposentadoria

“Nos primeiros dez dias, a gente está fazendo um período de acúmulo de cargas e a aquisição de trabalhos voltados para a parte de força, com mais volume e resistência. A partir desses dez dias, a gente começa a transferir para uma parte mais específica que a gente já vinha fazendo”, explicou o preparador físico do Sport, Valdir Júnior, em entrevista concedida ao repórter Filipe Farias, na Rádio Jornal..

Neste tempo até a estreia, o Sport fará dois amistosos contra o CSA, um na Ilha do Retiro e outro em Maceió. Contra um adversário da Série A, o Leão busca um grau de exigência maior nesta intertemporada para que a equipe chegue consistente no retorno da Segundona. Ainda de acordo com Valdir Júnior, as atividades são graduais. Iniciam com um foco maior na parte física, mas sempre incluindo alguns que utilizem a bola. Conforme a preparação avance, os trabalhos de jogo retornam ao praticado de costume.

“A nossa ideia é, desde o início, estar inserindo trabalhos mistos de físico e na mesma sessão ter trabalhos com bola. Então a gente vê que nesses dez dias que eles vão ter de folga, os atletas não perdem muito. Entendemos que quanto mais treinos com bola a gente tiver, vamos conseguir otimizar o que a gente está buscando. Nos primeiros dias são dias a que a gente estará dobrando períodos, aumentando volume dos treinamentos, para depois atingir maiores níveis de intensidade”, concluiu o preparador físico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias