Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mulher que acusa Neymar de estupro volta a depor

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/06/2019 às 21:52
Najila deu declarações contra a polícia em entrevista. Foto: Reprodução/SBT/TV Jornal
Najila deu declarações contra a polícia em entrevista. Foto: Reprodução/SBT/TV Jornal

Da AFP - A jovem que acusa o astro Neymar de estupro compareceu nesta terça-feira (18) para depor em uma delegacia de São Paulo pela segunda vez em relação à denúncia que ela formalizou no dia 31 de maio.

Najila Trindade Mendes de Sousa chegou à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, na zona sul de São Paulo, acompanhada de Cosme Araújo, seu novo advogado, o quarto que representa a jovem modelo que acusa Neymar de tê-la forçado a fazer sexo de forma violenta e sem seu consentimento.

Dois dos advogados anteriores se retiraram do caso por divergências com a jovem. Uma terceira, que a assistiu durante a formalização da denúncia, não voltou a aparecer.

LEIA MAIS:

Neymar, Mbappé, Pogba, Griezmann: as peças de uma janela de transferências agitada

Neymar chega à delegacia em SP para depor por acusação de estupro

Modelo que denunciou Neymar por estupro é acusada de difamação

A polícia pediu o telefone celular de Najila para a perícia, mas a jovem garantiu que o perdeu depois de sua primeira apresentação à polícia, no dia 7 de junho, explicou Araújo nesta terça. O telefone ficou "ou no carro do ex-advogado [Danilo Garcia de Andrade] ou na casa onde ela estava depois que esteve aqui [na polícia]", comentou Araújo ao sair da delegacia.

Najila e Neymar se conheceram através das redes sociais, segundo a versão dos dois e decidiram se encontrar em Paris, com passagens e hotel pagos pelo atleta. As divergências na história surgem no que ocorreu durante o primeiro encontro em um quarto de hotel da capital francesa no dia 15 de maio.

Segundo Neymar, o casa teve sexo consensual. Já Najila afirma que foi forçada pelo jogador do Paris Saint-Germain.

Imagens de um segundo encontro entre os dois vazaram para a imprensa. No fragmento de pouco mais de um minuto é possível ver Najila agredindo Neymar em um momento íntimo. A modelo garante que o resto do vídeo prova sua acusação de estupro, mas diz que o arquivo estava em um tablet que foi roubado. Agora, segundo seu advogado, teria perdido seu celular também.

O caso, de grande repercussão, trouxe outras consequências legais. Neymar responde a uma investigação por divulgar fotos e mensagens íntimas sem o consentimento de Najila, que também é alvo de uma denúncia de difamação formalizada pela própria polícia.

Em meio à acusação, Neymar ficou fora da Copa América que é disputada no Brasil devido a uma ruptura dos ligamentos no tornozelo direito que sofreu em um amistoso contra o Catar no dia 5 de junho passado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias