Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Carlos Renato passa por exame e Santa Cruz pode improvisar no clássico

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/06/2019 às 18:04
O lateral-esquerdo Carlos Renato deixou o confronto contra o Globo no intervalo por conta da lesão no tornozelo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O lateral-esquerdo Carlos Renato deixou o confronto contra o Globo no intervalo por conta da lesão no tornozelo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com uma lesão no tornozelo direito, o lateral-esquerdo Carlos Renato irá passar por um exame de imagem ainda nesta terça-feira para saber a gravidade da lesão. O jogador sofreu a contusão no empate contra o Globo, na última segunda-feira, durante o intervalo. O Santa Cruz ainda não descartou a participação dele no clássico de sábado contra o Náutico pela Série C. Caso ele não possa entrar em campo, o técnico Milton Mendes sinalizou que deve improvisar o lateral-direito Cesinha.

"Ele (Cesinha) entrou muito bem. Joga dos dois lado e bem com ambas as pernas. Se não tivermos Carlos (Renato), vou usar Cesinha tranquilamente", afirmou o treinador tricolor.

Opção para a lateral esquerda, Bruno Ré não enfrentou o Globo e segue no departamento médico. Ele sentiu uma lesão na coxa esquerda durante a semana passada e sequer viajou para o Rio Grande do Norte.

DÚVIDA

Outra interrogação no Santa Cruz para o Clássico das Emoções está no ataque. Misael sentiu um desconforto na coxa direita durante o aquecimento para enfrentar o Globo. Assim como Carlos Renato, o atacante vai realizar um exame de imagem para saber a situação para o próximo jogo.

LEIA MAIS

Técnico do Santa Cruz explica substituição de Elias: “É um menino”

Milton Mendes exalta empate no fim do jogo do Santa Cruz contra Globo

Pipico destaca força do Santa Cruz para buscar empate

Ouça os gols do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

“Nunca estive tão bravo com um empate”, diz executivo do Santa Cruz

OPÇÕES

Por outro lado, Milton Mendes pode ganhar o retorno do volante Marcelo Mattos. Ele machucou a panturrilha esquerda e está perto de ser liberado. A certeza é que o também cabeça de área Charles retorna ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate contra o Globo.

RECUPERAÇÃO

Ainda no departamento médico, mais dois jogadores: os meias Hericlis e Celsinho. O primeiro continua em recuperação desde o mês de janeiro de uma lesão no joelho. O outro está na segunda semana, das três projetadas, para tratar uma lesão grau dois na coxa esquerda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias