Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Estado do gramado dos Aflitos preocupa para realização do jogo do Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 17/06/2019 às 14:06
Leonardo Vasconcelos/JC
Leonardo Vasconcelos/JC

A realização do jogo entre Náutico e Botafogo-PB, marcado para às 18h30 desta segunda-feira (17), nos Aflitos, depende da melhora do tempo no Recife. A manhã e o início de tarde desta segunda foi mais uma vez de muita chuva e o estádio alvirrubro permaneceu com vários pontos de alagamento. Em entrevista à Rádio Jornal, o engenheiro agrônomo do Náutico vistoriou o estado do gramado e explicou a situação.

"Nosso gramado até que está aguentando bem para as condições do tempo, porém o sistema de drenagem aqui do Náutico é todo interligado. Então a água passa por baixo do campo, vai para próximo a piscina, onde ela é bombeada para a rua. Mas se na rua o nível for elevado, a água vai e retorna, então não tem como a água do gramado escoar para fora, por conta do sistema", explicou Peter Gati.

Caso a chuva pare até o meio da tarde, Peter Gati explicou que há condições de escoar a água até o horário do jogo. "Se parar (de chover) e a maré baixar a gente tem condições de, em poucas horas, escoar a água. Porém, se isso não acontecer, infelizmente, é difícil ter condições de jogo", acrescentou o engenheiro agrônomo do Náutico.

LEIA MAIS

Apesar da chuva, jogo entre Náutico e Botafogo deve ser nesta segunda

Náutico atento para condições de jogo do estádio dos Aflitos

Imagens mostram os Aflitos alagado depois das fortes chuvas deste domingo

VISTORIA

O diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falcão, vai comparecer aos Aflitos por volta das 16h, assim como a arbitragem do jogo. Em conjunto, será feita uma nova vistoria e uma avaliação do gramado do estádio para saber se existe condições da bola rolar. O duelo entre Náutico e Botafogo-PB é válido pela oitava rodada da Série C e vale uma vaga no Grupo A da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias