Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Maurizio Sarri é o novo técnico da Juventus

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/06/2019 às 20:26
Foto: GLYN KIRK / AFP
Foto: GLYN KIRK / AFP

Da AFP - A Juventus anunciou neste domingo (16) que o italiano Maurizio Sarri será o técnico do clube para as próximas três temporadas. Sarri, 60 anos, comandou na temporada passada o Chelsea, campeão da Liga Europa e 3º colocado da Premier League.

Em Turim, Sarri substituirá Massimiliano Allegri, que deixou a Juventus após cinco títulos consecutivos do Campeonato Italiano.

LEIA MAIS:

“Não quero mais comportamento de celebridade”, diz presidente do PSG

Catar reage e busca empate com o Paraguai na Copa América

Em clima de Copa, Barbie vira também jogadora de futebol

Sarri ainda tinha dois anos de contrato com o Chelsea, que explicou em comunicado que o treinador havia deixado claro querer voltar para seu país natal. Eleito melhor treinador da Itália na temporada 2015-2016, Sarri ficou na Inglaterra apenas um ano.

O técnico se tornou um nome cobiçado na Europa graças ao bom trabalho no Napoli, com o qual conquistou dois vice-campeonatos italianos, atrás da Juventus (2016, 2018).

A Juventus venceu os últimos oito Campeonatos Italianos. No último, terminou com 11 pontos de vantagem sobre seu principal perseguidor, o Napoli.

Mas a Velha Senhora, que contratou o astro português Cristiano Ronaldo, tem ambições maiores e quer voltar a conquistar a Liga dos Campeões. Na última edição da competição, foi eliminada nas quartas de final pelo Ajax.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias