Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milton Mendes vê divisor de águas no Santa Cruz

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 27/05/2019 às 8:05
Treinador destacou que tentou diferentes alternativas para buscar, pelo menos, o empate. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Treinador destacou que tentou diferentes alternativas para buscar, pelo menos, o empate. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Passaram-se apenas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, porém no caso da Série C, a sequência representa mais da metade do primeiro turno da competição. Cenário que não alivia a situação do Santa Cruz. Embora o time tenha vencido a primeira na Terceirona no último sábado (25) e encostado no G4 já em sua reestreia, o técnico Milton Mendes entende que o trabalho ainda está em seus primeiros passos, mas já vê os três primeiros pontos contra o ABC como um ponto de partida sólido.

“Foi um divisor de águas. Considero que os meninos entenderam o que nós precisávamos e eles têm qualidade para isso. Mostramos em vídeo o que eles vinham fazendo e a qualidade que eles tinham”, pontuou o treinador, antes de apontar o tripé que sustenta a sua filosofia de comando.

LEIA MAIS:

‘Tínhamos que arriscar’, diz técnico do Santa Cruz

De virada, Santa Cruz vence ABC na reestreia de Milton Mendes

“Não inventaram nada ainda que se ganhe os jogos sem trabalho. Não se ganha nada sem dedicação, disciplina e sem organização. Esses três pontos são extraordinários e fundamentais para a nossa senda, que é buscar o acesso. Temos alguns jogos pela frente e vamos manter o nosso índice de concentração para buscar o que queremos”, apontou.

Na sequência, Imperatriz, Confiança e Globo, antes de fechar o turno com os jogos de ida diante do rival Náutico. Três equipes que não são apontadas como favoritas. É uma oportunidade para pontuar e se firmar na briga pelas quatro primeiras posições antes de mais um clássico contra os alvirrubros.

“O peso do grande clube, com todos os seus títulos, fica muito forte, como um caminhão numa descida na zona de rebaixamento. E aí vem críticas, confusão e uma série de coisas que não é salutar para um grupo. Foi extremamente importante a vitória (contra o ABC). E no próximo jogo vamos trabalhar muito, vamos tentar mostrar que era um momento menos bom, mostrar que entramos em uma senda de coisas boas”, garantiu.

IMPRESSÕES

Apesar de ser apenas o seu primeiro jogo no comando deste elenco, algumas mudanças já foram aplicadas, como o recuo de Allan Dias para a função de segundo volante, assim como o teste de uma formação 4-2-4, durante o segundo tempo, quando buscou pressão maior pela vitória.

Embora credite pontos ao trabalho do antecessor, Leston Júnior, Milton Mendes reconhece que o time já demonstra seus primeiros comandos em execução. “Com certeza. Já vi uma coisinha diferente. Não que estivessem fazendo nada errado, porque o trabalho do Leston estava sendo muito bom. Mas eu vejo o futebol de uma forma diferente de encarar. Ele fez um trabalho extraordinário, trouxe jogadores junto com a diretoria, e essa vitória também tem parte dele”, reconhece o técnico, que anuncia a próxima meta: “Queremos dar estabilidade, tranquilidade. O nosso futebol vai melhorar, com certeza. Eu garanto. Ganhamos na raça, mas vai ter situações em que vamos vencer com um bom futebol.”

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias