Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atacante do Sport acredita em evolução na Série B

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 26/05/2019 às 20:27
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

po da classificação. Afinal, a vitória por 3x2 sobre o Londrina, na última sexta-feira, fez o Leão subir quatro colocações e entrar no G-4. De acordo com o atacante Guilherme, o desempenho do time rubro-negro foi o melhor até agora na Série B e a tendência é melhorar ainda mais nos próximos confrontos. Vale lembrar que o Sport já está em Ponta Grossa, no Paraná, para enfrentar o Operário, amanhã, às 19h15, no estádio Germano Krüger.

O Leão reúne nove pontos e fechou a rodada no G-4, na quarta colocação. Na análise de Guilherme, a equipe rubro-negra vem compreendendo o estilo de jogo implantado pelo técnico Guto Ferreira. Por isso, os resultados estão levando o clube ao topo da classificação da Série B – o líder é o Botafogo com 12 pontos, enquanto Bragantino e Londrina, terceiro e quatro lugares, nessa ordem, têm 10.

LEIA MAIS

>> Com Neymar, Tite fecha primeiro treino da seleção brasileira em Teresopólis

>> Guto Ferreira revela possibilidade de mudar escalação do Sport contra o Operário

>> Marta treina na academia com a seleção e segue fisioterapia 

“A cobrança só aumenta e a pressão acaba aumentando também, o que traz uma responsabilidade gigante para a gente. Isso é bom. Não perdemos ainda e espero que a gente não perca tão cedo. Isso só mostra que a gente vem entendendo muito bem aquilo que Guto quer passar”, comentou o jogador, que completou. “A gente comenta que tomar gol é difícil. Tomamos gol contra o Londrina, por alguma situação de jogo, mas para fazer gol na gente não tem sido tão simples pela dedicação desde lá na frente com Hernane, até lá atrás com os zagueiro. Fico feliz. Espero que a gente mantenha a sequência por mais tempo sem perder”, argumentou.

Apesar de só ter um gol na Série B, Guilherme é o jogador que reúne mais finalizações certas na Segunda Divisão. Ele explicou que o jogador que atua no ataque precisa arriscar chutes para converter gols. “Na minha visão, a gente que é atacante precisa finalizar. Eu venho crescendo muito. Tenho essa característica de abrir os espaços para finalizar. Se eu não me engano sou a jogador com mais finalizações certas na Série B. Não é ser fominha, acho que a gente tem que buscar o gol. E se não chutar não faz o gol. E o jogo contra o Operário, se eu estiver em campo, vou buscar o gol. Tem que ser assim. Só vai fazer gol quem chuta”, garantiu.

Guilherme também explicou que está se dando bem com o trabalho desenvolvido por Guto Ferreira nos treinamentos. “Está confortável para mim porque o Guto me deixou confortável. E não tem surpresa. Ele faz isso (posicionamento) nos jogos, porque ele faz isso no dia a dia. No começo do treino, eu fico pela ponta de depois venho por dentro e nos jogos isso vem acontecendo também. Para mim individualmente foi muito bom. Além de jogar nas beiradas, eu tenho essa dinâmica de jogar por dentro”, finalizou o atacante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias