Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Contra ex- clube, artilheiro do Náutico pode quebrar recorde pessoal

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 25/05/2019 às 9:37
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sem marcar há quatro partidas, o atacante Wallace Pernambucano pode quebrar o recorde de gols da carreira neste sábado (25), caso balance as redes contra o Confiança, clube em que mais jogou como profissional. Artilheiro do Náutico na temporada com 11 tentos, Wallace já igualou o número de gols marcados no ano passado, também defendendo o Timbu.

Atuando pela primeira vez na carreira como centroavante desde o início da temporada, Wallace Pernambucano tem um aproveitamento de gols melhor em relação ao ano passado. Com os mesmos 11 gols marcados, a diferença está na quantidade de partidas. Em 2018, foram 32 disputadas, já nesta temporada, o camisa nove atuou em 25 jogos.

Pelo Confiança, adversário do Náutico neste sábado (23), juntando todas as temporadas pelo clube (de 2012 a 2016), Wallace Pernambucano disputou 77 partidas e marcou 13 gols. Vale ressaltar que no time sergipano, o jogador atuava na maioria dos jogos como meia. Posição esta que, com a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo, voltou a desempenhar em determinados momentos dos últimos dois jogos.

"Ele tem essa variável. Ele era meia, agora está jogando um pouco mais adiantado. O Náutico contratou jogadores versáteis que dão essa possibilidade de variação tática. Ele é muito interessante, porque a gente tem uma equipe, do meio pra frente, que tem transição muito rápida. No momento que ele vem fazer um jogo apoiado, ele faz com que um zagueiro venha junto na marcação e abra espaço para a infiltração de um outro jogador, como o Luiz (Henrique), Matheus Carvalho e Thiago", analisou Dal Pozzo.

LEIA MAIS:

No Náutico, Dal Pozzo elogia Márcio Goiano e explica diferença nos conceitos

Dal Pozzo quer observar comportamento de crias da base do Náutico

Técnico do Náutico revela dificuldades da diretoria para contratar

Ainda de acordo com o treinador alvirrubro, apesar da característica de criar jogadas possibilitar variações táticas nos jogos, Wallace Pernambucano também é importante para o Náutico ter presença de área. Em jogos do Timbu como mandante, por exemplo, Dal Pozzo revelou a possibilidade de Wallace e Rafael Oliveira atuarem juntos.

"Não podemos esquecer quando tiver jogada de lado de campo, cobro bastante presença de área. Ele é muito importante no sistema e falei para o grupo todo que valorizo todos os jogadores, que às vezes os atacantes não estão fazendo gol, mas eles têm uma valorização porque estão jogando para a equipe. E principalmente em jogos em casa, há uma possibilidade de usar ele o Rafael (Oliveira). Aí temos que propor mais o jogo e ter mais presença de área", destacou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias