Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fortaleza em vantagem na decisão da Copa do Nordeste

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 24/05/2019 às 0:05
Leão do Pici conquistou uma boa vantagem para o segundo jogo da decisão. Foto: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Leão do Pici conquistou uma boa vantagem para o segundo jogo da decisão. Foto: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Após muita festa da torcida anfitriã antes de a bola rolar no estádio Castelão, nesta quinta (23/5), o Fortaleza venceu o Botafogo-PB por 1x0, no primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste. O gol foi marcado por Wellington Paulista, aos 33 minutos do segundo tempo. O jogo teve a transmissão da TV Jornal, com a narração de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo, e Maciel Júnior, o Bom de Bola. Como já é marca registrada das transmissões, o público participou mandando fotos e mensagens.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. O Belo joga em casa por ter feito uma melhor campanha na competição. O título será inédito, tanto para o Fortaleza, treinado por Rogério Ceni, quanto para o Botafogo-PB, comandado por Evaristo Piza. Mais do que a taça, a conquista do título vale R$ 1 milhão de premiação, além da vaga direta às oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

O primeiro tempo foi de poucas chances. O Botafogo apostou no contra-ataque para surpreender o Fortaleza, chegou a avançar duas vezes com perigo, mas pecou no último passe. O Fortaleza, por sua vez, teve a posse de bola, mas também não conseguiu transformar a superioridade em gol.

O panorama do segundo tempo não foi diferente. O Botafogo se fechou completamente e acabou sendo empurrado para o seu campo de defesa. O Fortaleza insistiu e aos 33 minutos, enfim fez “explodir” o Castelão. Após bela jogada de Edinho, Wellington Paulista só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias