Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dal Pozzo quer observar comportamento de crias da base do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/05/2019 às 7:28
Técnico mantém serenidade ao avaliar seu começo de trabalho no Timbu. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico mantém serenidade ao avaliar seu começo de trabalho no Timbu. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sob o comando do ex-técnico Márcio Goiano, o time do Náutico apresentava sempre uma escalação com bastantes jogadores da base do clube. Agora, na tutela do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Timbu fez duas partidas, mantendo no mínimo quatro crias alvirrubras entre os titulares. Por enquanto, porém, o treinador prefere não dar destaques individuais, mas exalta o nível da base.

"Jogadores preparados para jogar e serem titulares. Claro que, no dia a dia, a gente vê algumas características, mas é um espaço mais reduzido, é treinamento. Então a partir da semana que vem, a gente vai começar a fazer jogo treino para o Sub-20, alguns amistosos com equipes de um nível de enfrentamento maior", explicou o treinador.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico revela dificuldades da diretoria para contratar

Dal Pozzo indica repetição do time titular do Náutico para duelo contra o Confiança

Com média de quase um gol por jogo, desempenho da defesa do Náutico melhora

Além da qualidade do jogador, Dal Pozzo afirma que é preciso observar o comportamento tendo o jogo como referência. Ele cita como exemplo a dificuldade de atuar dentro do estádio dos Aflitos numa Série C do Campeonato Brasileiro. Só assim poderá saber se os garotos da base têm expectativa de futuro a médio e longo prazo assumindo a camisa do Náutico.

"Fui atleta, eu sei que o comportamento no jogo tem o fator emocional, as variáveis de momentos em que o atleta está bem e em outro que a torcida pega no pé. Eu quero ver a reação, então tenho muita cautela para fazer uma avaliação mais profunda. Estou satisfeito, lógico, mas eu quero ver esses atletas jogando para ver a reação", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias