Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico revela dificuldades da diretoria para contratar

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 23/05/2019 às 17:22
Léo Lemos/Náutico
Léo Lemos/Náutico

Mais de um mês depois do fim do Campeonato Pernambucano, a diretoria do Náutico ainda segue em busca da contratação de um lateral esquerdo. Com a saída de Gabriel Araújo, após o término de contrato no final de abril, o elenco alvirrubro conta apenas com um jogador para a posição. Assis, no entanto, está machucado há cerca de 15 dias e, sem condições de jogo, o volante Josa e o lateral-direito Hereda precisaram ser improvisados no setor. Há pouco mais de uma semana no clube, o técnico Gilmar Dal Pozzo reconheceu a dificuldade nas negociações.

"O primeiro passo foi chegar no Náutico e ter o cuidado de identificar aquilo que nós precisamos. É basicamente aquilo que vocês sabem. As posições, um ou outro com características diferentes, mas precisamos trazer jogadores diferentes para a sequência do campeonato. Eu não saí da concentração desde que cheguei, todos os dias estamos tendo reunião, e está muito difícil nesse momento, a contratação. E eu não quero trazer qualquer jogador", comentou.

Posição de maior carência no elenco alvirrubro, lateral esquerda é a prioridade máxima da diretoria do Náutico no mercado. Além da lateral, o Timbu também busca a contratação de mais um atacante, depois do empréstimo de Robinho ao Bragantino até o final do ano, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda de acordo com Dal Pozzo, não adianta trazer um jogador sem convicção.

"O Náutico sabe das necessidades, em algumas posições com urgência. Mas não adianta trazer um jogador que eu ou a diretoria não tenha convicção, então nós temos que buscar o máximo de informação desses atletas que chegarem aqui possam nos ajudar. Têm algumas coisas encaminhadas, bem encaminhadas, e acredito que semana que vem vai ter novidade com relação a chegada desses atletas. E se por acaso não der certo, continuamos com nosso trabalho para trazer jogadores de qualidade", destacou.

LEIA MAIS:

Dal Pozzo indica repetição do time titular do Náutico para duelo contra o Confiança

Com média de quase um gol por jogo, desempenho da defesa do Náutico melhora

Técnico do Náutico esboça time titular para jogo contra o Confiança

REFORÇOS

Até o momento, para a disputa da Série C, o Náutico anunciou duas contratações: o volante Jhonnatan, que retornou ao clube, e o zagueiro Fernando Lombardi. Apesar da procura por novos nomes, o técnico Dal Pozzo, assim como a diretoria alvirrubra, afirmou que os maiores reforços estão se recuperando no departamento médico do clube. O treinador alvirrubro ainda não pode contar com o volante Maylson, o atacante Jorge Henrique e os laterais Hereda e Assis, que realizam um trabalho específico com a fisioterapia, além do zagueiro Diego Silva, entregue a transição física

"O importante nesse momento é a recuperação de jogadores que estavam no DM. Alguns estão começando a transição e alguns esperamos que estejam aptos contra o Globo-RN (pela 6ª rodada). Essa é a nossa maior contratação no momento. A diretoria está trabalhando muito, a gente está trabalhando muito para trazer jogadores de qualidade", ressaltou Gilmar Dal Pozzo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias