Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Aos 37 anos, Julio Baptista anuncia aposentadoria do futebol

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/05/2019 às 20:34
Foto: AFP
Foto: AFP

Do Estadão Conteúdo - O meio-campista Julio Baptista, de 37 anos, anunciou nesta quinta-feira (23) a sua aposentadoria do futebol profissional. O brasileiro, revelado pelo São Paulo e com passagens por Real Madrid e Arsenal em sua carreira, estava sem clube desde março, quando rescindiu seu contrato com o romeno Cluj.

Duas vezes campeão da Copa América pela seleção brasileira, Julio Baptista fez o anúncio através de publicação em seu perfil nas redes sociais em que diz ter chegado o momento de iniciar "nova vida". Ele vinha sendo atrapalhado por lesões nos anos recentes, tanto que pelo Cluj, time que o contratou em agosto de 2018, só disputou três jogos.

LEIA MAIS:

Seleção inicia treinos em Portugal para Copa do Mundo feminina

Auxiliar de Tite diz já ter o time titular em mente para Copa América

Fifa confirma Brasil entre as cinco candidaturas a receber Mundial Sub-20 de 2021

"Hoje 23 de maio de 2019, depois de mais de 20 anos na elite do futebol esta na hora de se afastar e anunciar que eu decidi terminar a minha carreira como jogador. Começo uma nova vida, e neste momento, quero mostrar a minha gratidão a todos aqueles que me permitiram realizar o meu sonho, e aqueles que sempre estiveram ao meu lado, nos bons e maus momentos", escreveu Julio Baptista.

"Desde pequeno, sempre tive o sonho de me tornar um futebolista profissional. Esse sonho se concretizou quando joguei pela primeira vez no estádio no time de São Paulo. A partir dessa data, tudo aconteceu muito rápido. Eu conheci pessoas maravilhosas (parceiros, treinadores, gerentes, torcedores) e eu vivi uma infinidade de experiências, das quais eu tentei aprender, para crescer como pessoa e também como jogador de futebol. Eu sempre dei o meu melhor de mim mesmo para todos aqueles clubes que tive a sorte de representar", acrescentou.

Julio Baptista começou a carreira no São Paulo, em 2000. Três anos depois foi negociado com o Sevilla, onde atuou por duas temporadas. Na sequência, passou por Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga. E em 2013 retornou ao Brasil e atuou pelo Cruzeiro. Em 2016, acertou com o Orlando City, onde permaneceu por uma temporada apenas, depois indo para o Cluj.

Na seleção brasileira, o meio-campista participou de 47 jogos e marcou cinco gols. Ele fez parte da equipe nas conquistas da Copa das Confederações, em 2005 e em 2009, e também da Copa América, em 2004 e em 2007, sendo que na última marcou um dos gols da final contra a Argentina, vencida por 3 a 0.

Em anos recentes, Julio Baptista passou a atuar em ações fora dos gramados, promovendo o Campeonato Espanhol pelo mundo e até realizando o curso de técnicos da Uefa. Além disso, foi um dos embaixadores da Fifa na última edição da Copa do Mundo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias