Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Torcedores reclamam de venda de ingressos para Copa feminina com assentos separados

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/05/2019 às 20:04
Foto: Divulgação/Fifa
Foto: Divulgação/Fifa

Da AFP - Um "epifenômeno" que atinge apenas "um punhado de pessoas": o comitê de organização do Mundial de futebol feminino na França (7 de junho a 7 de julho) negou nesta quarta-feira (22) haver qualquer contratempo na venda de ingressos, embora alguns torcedores tenham reclamado de ficarem separados de amigos ou parentes nas arquibancadas.

Segundo os organizadores, a existência de alguns assentos isolados é inevitável para os jogos com guichês fechados como as semifinais e a final em Lyon, e os espectadores já haviam sido avisados.

LEIA MAIS:

Por falta de atletas, seleção muda atividade no 1º dia de treinos em Teresópolis

Fifa oficializa que desistiu do projeto de expandir Copa de 2022 para 48 seleções

Diego Costa sofre entorse no tornozelo em amistoso do Atlético de Madrid

"Nós estamos surpresos com a ampla repercussão desse caso, ainda mais pelo fato de que na hora da compra os espectadores foram avisados de que os assentos comprados eram separados. Apesar de tudo, eles confirmaram a compra", disse um porta-voz nesta quarta, em uma declaração à AFP.

Cerca de cem torcedores, principalmente americanos, estariam envolvidos nesse problema, em um total de 800 mil ingressos esgotados para toda a competição. Quanto às crianças, a organização garante que "não há preocupação" e que um procedimento de "realocação" foi colocado em prática para que elas não fiquem separadas dos pais.

Já para os adultos, os organizadores argumentam que eles fizeram a compra cientes do sistema e que não há como substituir tudo. "É um epifenômeno que pode surgir no âmbito da organização de um grande evento e que envolve, neste caso, um punhado de pessoas, essencialmente nos jogos em Lyon", insiste o comitê de organização francês.

Esse problema de venda de ingressos provocou uma série de reações nas redes sociais, reproduzidas por artigos na imprensa.

"Essa situação envolve menos de 1% dos torcedores para as semifinais e a final. A Fifa e o comitê de organização local estão confiantes no fato de que os problemas serão resolvidos e que os espectadores vão estar prontos para desfrutar dos jogos como haviam previsto", garante também a Fifa em sua conta no Twitter dedicada à esta Copa do mundo feminina.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias