Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport tem forte concorrência pela vaga de meia-armador titular

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 22/05/2019 às 15:33
Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport

A posição de meia armador do Sport passou por quatro atletas diferentes neste começo de Série B. Isso ressalta a grande concorrência e as diferentes opções que o técnico Guto Ferreira pode ter para montar este meio de campo do Leão. Sammir, Guilherme, Leandrinho e Pedro Carmona atuaram ali, seja como titular ou entrando na segunda etapa.

Com a entrada de Leandrinho na segunda etapa diante do América-MG, que deu a assistência para o gol da virada marcado por Hyuri, surgiram pedidos da torcida pela sua titularidade. Ele ainda não conseguiu engatar uma sequência de jogos entre os 11 titulares. Atuou em apenas três no ano, ambas pelo Campeonato Pernambucano, ainda no comando de Milton Cruz. De acordo com a direção, é questão de critério do atual comandante e ele tem respaldo para fazer a escolha que quiser.

LEIA MAIS

> Diretoria avalia bem começo de Série B do Sport e enxerga evolução

> Sport não vence na Ilha do Retiro há 45 dias

> “Esperam, retrancam”, diz atacante do Sport sobre adversários na Ilha

“Nós que acompanhamos os treinos, vemos o que o treinador faz durante a semana. Medida de intensidade, GPS, várias coisas que envolvem a escalação além da parte tática e técnica. (Leandrinho) é um jogador indiscutível, disputou Sul-Americana e Libertadores pelo Botafogo. A escolha para iniciar envolve tudo isso. Hoje o Sport tem Pedro Carmona, Leandrinho, Guilherme e Sammir. Tem que jogar o que estiver no melhor momento da semana do jogo, é o que Guto tem feito. Mas a gente espera que os jogadores rendam mais”, avaliou o diretor Wanderson Lacerda, em entrevista a Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal.

OPÇÕES DO TREINADOR

Sammir foi o que mais atuou até aqui na Série B na posição, entrando como titular nas quatro partidas disputadas pelo Sport. Leandrinho foi acionado na segunda etapa dos jogos contra Oeste-SP e América-MG e Pedro Carmona entrou nos 15 minutos finais contra o Figueirense. São jogadores que dão maior cadência ao jogo, com uma boa visão para passes pela assistência para gols. Guilherme, apesar de atacante, também atua na posição e, diferente dos outros, carrega mais a bola e busca acelerar o jogo. Ele fez a função de meia no segundo tempo do jogo contra o Bragantino, assim como já tinha atuado pelo Campeonato Pernambucano na posição.

Desta forma, com um leque de possibilidades, a direção vê que o importante é passar confiança para o elenco de modo geral, pois a qualidade apresentada é satisfatória. “Temos uma confiança muito grande no grupo de jogadores. Em menos de 15 minutos, o Sport resolveu o jogo que estava em dificuldade, porque três jogadores resolveram. A gente acredita no grupo de jogadores, e que o que entra e sai da conta do recado”, finalizou Wanderson Lacerda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias