Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Emprestado ao Santa Cruz, goleiro Anderson desperta interesse do Ceará

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 22/05/2019 às 17:47
Anderson deixou o Santa Cruz rumo ao Athletico depois da eliminação na primeira fase da Série C. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Anderson deixou o Santa Cruz rumo ao Athletico depois da eliminação na primeira fase da Série C. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O goleiro Anderson despertou o interesse do Ceará. Segundo o jornal O Povo, do Ceará, o arqueiro coral está na mira do Vozão e existe uma negociação em andamento. Aos 21 anos, ele chegou ao Santa Cruz por empréstimo junto ao Palmeiras até o final da temporada e ganhou a titularidade após uma lesão do remanescente Ricardo Ernesto.

De acordo com a apuração da reportagem do Jornal do Commercio, Anderson não tem interesse em deixar o Santa. Nem mesmo a proposta maior do time cearense balançou o goleiro coral. Essa não é a primeira vez que surge especulação em torno dele. Há cerca de um mês, a Chapecoense apareceu com interesse nele nos bastidores.

Em entrevista coletiva, o técnico do Ceará, Enderson Moreira, destacou que o clube precisa buscar um jovem goleiro pensando no futuro. A necessidade de contratar um jogador para posição surgiu depois da lesão no último jogo de Richard, que só volta a jogar na próxima temporada.

LEIA MAIS

Presidente do Santa Cruz faz “proposta” ao lateral Roberto pelo Instagram

Com contrato de três anos, Milton Mendes mira terceiro título pelo Santa Cruz

Profissionais do SJCC são furtados na chegada do técnico do Santa Cruz

“Eu acho que se o Ceará tiver que contratar um goleiro, tem que ser um mais jovem, com perfil mais pra frente, eu penso assim. Poderíamos pensar numa possibilidade de um goleiro que pudesse ser um bom investimento pra frente. É uma das possibilidades que a gente tem”, comentou o treinador.

Procurado pelo JC, o presidente cearense Robinson de Castro não se estendeu no assunto e foi curto na declaração. “Estamos avaliando”, sintetizou. A reportagem entrou em contato com o mandatário coral, mas não conseguiu resposta.

Anderson trabalhou normalmente, ontem, no Arruda, visando o próximo jogo do Santa Cruz contra o ABC pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Movimentação essa que marcou o primeiro treino do elenco coral sob o comando do técnico Milton Mendes.

HISTÓRICO

Neste ano, pelo Santa Cruz, o goleiro já realizou 22 jogos. Os momentos de destaques com a camisa coral aconteceram durante os mata-matas da Copa do Nordeste e Copa do Nordeste. Principalmente nas disputas de pênaltis, pois ele em todas as quatro oportunidades agarrou pelo menos uma penalidade. Desempenho que o alçou a dividir o protagonismo do time, nesta temporada, ao lado de Pipico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias