Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretoria do Náutico elogia qualidade do elenco e demonstra confiança

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 21/05/2019 às 9:08
Diógenes Braga apostou na nova campanha de sócios que será lançada para incrementar o orçamento do Náutico. Léo Lemos/Náutico
Diógenes Braga apostou na nova campanha de sócios que será lançada para incrementar o orçamento do Náutico. Léo Lemos/Náutico

Uma semana depois da chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo e do Náutico conquistar duas vitórias consecutivas (Campinense, pela seletiva da Copa do Nordeste 2020, e Treze, pela Série C), a diretoria alvirrubra voltou a demonstrar confiança no plantel de jogadores. Questionado pelos insucessos na Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o elenco do Timbu teve a qualidade ressaltada pelo vice-presidente de futebol do clube.

“A gente tem uma convicção muito grande que o grupo tem qualidade, por tudo que já conseguiu até agora. Os números são muito bons e um nível de desempenho muito alto em partidas difíceis, então dá confiança a gente. Era uma situação de retomada, principalmente da pegada, da autoestima do grupo, autoconfiança, desse espírito de guerra, como eu gosto muito de falar no vestiário”, comentou Diógenes Braga.

Ainda de acordo com o vice-presidente de futebol alvirrubro, as últimas duas vitórias do Náutico serviram para resgatar a confiança do elenco, que estava em baixa. Com uma semana livre, sem jogos, o objetivo da comissão técnica do clube é recuperar os jogadores que estão no departamento médico já para o próximo jogo da Série C, contra o Confiança, em Sergipe, sábado (25).

“É uma situação realmente de retomada. A classificação contra o Campinense foi muito positiva psicologicamente para o grupo, o jogo contra o Treze também, então a gente acredita que a tendência agora é de acalmar e a gente realmente voltar ao desempenho que a gente teve, principalmente agora que vamos passar a ter uma semana de intervalo entre os jogos. Vamos  poder preparar os jogadores, recuperar todo mundo do DM, ter o grupo inteiro a disposição”, destacou.

Contra o Treze, no último sábado (18), seis jogadores desfalcaram o Náutico. O lateral-direito Hereda, com dores no tornozelo, e o volante Jhonnatan, com desgaste muscular, se juntaram a Diego Silva, Assis, Maylson e Jorge Henrique, que já estavam em tratamento de lesões no departamento médico. A expectativa é de que parte desses atletas se recuperem durante a semana.

LEIA MAIS

Números do início de trabalho de Dal Pozzo no Náutico animam

Vice-presidente do Náutico volta a falar em contratações para a Série C

Dal Pozzo elogia entrega dos jogadores do Náutico na vitória contra o Treze

Com gol, Matheus Carvalho celebra nova chance no Náutico

CONTRATAÇÕES

O Náutico está próximo de anunciar a contratação de um lateral esquerdo. Atualmente com apenas um jogador da posição no elenco (Assis, que está machucado), a diretoria alvirrubra revelou que tem encontrado dificuldades no mercado. A intenção é trazer um jogador para brigar pela titularidade. Além do lateral, um atacante será contratado para repor a vaga deixada por Robinho, emprestado ao Bragantino.

“Na verdade a gente já queria ter trazido. A gente tem encontrado dificuldade de conseguir um jogador que esteja bem, jogando. Conseguir a liberação para trazer dá um pouco de trabalho. Estamos trabalhando para que seja o mais rápido possível, não estamos postergando, estamos indo atrás, mas estamos encontrando dificuldade no mercado pelo nível de jogador que queremos trazer, mas acredito que não demora mais”, revelou o vice-presidente alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias