Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Programa Movimento Esportivo estreia nas noites da Rádio Jornal

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 20/05/2019 às 11:49
Programação amplia mais ainda a grade esportiva da Rádio Jornal. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Programação amplia mais ainda a grade esportiva da Rádio Jornal. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

A marca da Rádio Jornal e do Escrete de Ouro já são bastante conhecidas pela competência e credibilidade na cobertura diária do futebol. Além das resenhas do O Assunto É Futebol 1º Tempo e 2º Tempo no horário do almoço, e do Bola Rolando a partir das 18h, a grade esportiva ganha, a partir desta segunda-feira (20), um espaço ainda maior.  Às 19h, estreia o Movimento Esportivo, indo até às 21h. O programa irá ao ar neste horário em todos os dias que não houver transmissão esportiva. Quando houver futebol, a programação fica das 19h às 20h.

“Nos baseamos em muitas pesquisas, e percebemos que a noite do pernambucano precisa dessa marca e tradição. A partir das 18h, na Rádio Jornal, teremos a tradição do Bola Rolando, que é o programa esportivo de maior audiência do Brasil, segundo o Ibope. E mesmo no dia que não tenha transmissão de futebol, serão no mínimo três horas de debate, resenha e conteúdos exclusivos”, afirma a diretora de jornalismo da TV Jornal e Rádio Jornal, Beatriz Ivo.

O Movimento Esportivo representa também uma maior integração do Escrete de Ouro da Rádio Jornal com a editoria de Esportes do Jornal do Commercio e a equipe de esportes da TV Jornal. É uma maneira de enriquecer mais o conteúdo produzido, os debates, juntamente com o envolvimento da equipe de jornalistas esportivos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

“O Movimento Esportivo surge com essa pegada de abrir o leque para além do futebol dos três grandes clubes, que é o carro chefe da Rádio Jornal e Jornal do Commercio. A gente compreende que a vida esportiva vai além do futebol e merece também atenção. Basquete, futebol americano, atletismo, vôlei, hóquei, entre outros. O Movimento Esportivo também vai mostrar outros aspectos, como os cuidados de preparação física, saúde. Essa integração é a grande ideia do projeto e todo mundo vai poder participar, inclusive dos debates do primeiro momento no Movimento Esportivo, como nos quadros que vão fazer parte do segundo bloco do programa. Também nas reportagens, pautas, colunas e debates de esportes em geral”, comentou o editor-executivo de Esportes do Jornal do Commercio, Marcelo Pereira.

APRESENTAÇÃO

O comando do programa fica a cargo de Ednaldo Santos e Marcelo Araújo. Eles conduzirão os debates e farão a chamada para os diversos quadros do programa, que possuem a inconfundível marca do Escrete de Ouro.

“Já temos uma marca registrada de grandes coberturas, de um trabalho que é muito bem aceito pelo público esportivo de Pernambuco e de todo o Nordeste brasileiro. E o Movimento Esportivo vem com essa nova pegada, de preservar esse trabalho de bastidores, debate, informações, cobertura dos clubes, mas agora principalmente vamos ter a oportunidade de ampliar esse leque colocando na nossa pauta do dia dia outras modalidades esportivas, isso vai unir forças dentro do Escrete e do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação”, falou o apresentador Ednaldo Santos.

Outro fator que motiva a criação do Movimento Esportivo é alcançar um maior público, que também gosta de outros esportes, mas não encontra opções para isso no rádio. Agora, com nossa nova programação, o ouvinte terá ainda mais conteúdos no prefixo da Rádio Jornal.

“Essa é outra sacada, de você atingir um outro público que costumeiramente é mais difícil de se atingir. Mas acho que é mais difícil pela falta de continuidade de um trabalho nas emissoras de rádio. O processo nosso agora é reverter isso e procurar abrir esse leque de opções, para a gente conquistar essa fatia importante de público”, finalizou Ednaldo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias