Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bayern precisa de um ponto e Borussia Dortmund de um milagre

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/05/2019 às 9:10
Fotos: AFP
Fotos: AFP

Da AFP - Há anos que a Bundesliga não conhecia uma reta final tão emocionante. O Bayern de Munique só precisa de um ponto no sábado (10h30, pelo horário de Brasília) para conquistar seu sétimo título consecutivo pela 34ª e última rodada, mas o Borussia Dortmund ainda pode acreditar em um milagre.

O Bayern, que tem 75 pontos, espera conquistar o título diante de seus 75.000 torcedores no Allianz Arena: um empate contra o Eintracht Frankfurt, e o título estará garantido. Até uma derrota poderá ser suficiente, se o Borussia Dortmund não vencer.

LEIA MAIS:

Náutico, Sport e Santa Cruz se posicionam no Dia Contra a Homofobia

Seleção Brasileira convocada para a disputa da Copa América 2019

"Tudo está a favor do Bayern", disse o ex-jogador da seleção alemã Felix Magath na Kicker, a revista alemã de futebol: "Está em primeiro neste momento, com a melhor equipe e os jogadores com mais experiência".

Para o Borussia Dortmund (73 pontos), a situação é muito mais complicada: para ser campeão, terá que vencer o Borussia Mönchengladbach fora de casa e esperar uma derrota do Bayern de Munique.

Se as duas equipes terminarem empatadas em pontos, o Bayern será campeão, devido a seu melhor saldo de gols (17 a mais que o Borussia Dortmund).

Seu adversário, o Eintracht Frankfurt (6º) e o Borussia Mönchengladbach (4º) não serão simples rivais: os dois têm possibilidades de se classificar para a Liga dos Campeões em caso de vitória.

"Passe de Robben, gol de Ribéry!"

"Estamos agora em uma situação na qual o Bayern tem tudo a perder e nós tudo a ganhar", afirmou o presidente do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, interessado em tirar toda a pressão sobre seus jogadores. E seja quais forem os resultados sábado, um final assim de campeonato "faz bem ao futebol alemão, e por isso estamos um pouco orgulhosos", acrescenta.

Para o Bayern de Munique, fracassar diante de sua torcida não entra em seus planos. Só a vitória é possível, e alguns já até criaram roteiros para a história, como Arjen Robben, que vai deixar o clube no final da temporada aos 35 anos, com seu eterno companheiro Franck Ribéry: "Passe de Robben, gol de Ribéry, ou o contrário. Seria um sonho e algo formidável. Sermos campeões juntos após 10 anos, não haveria nada mais bonito", afirmou o holandês.

Sem Neuer nem James

A mítica dupla "Robbéry" será homenageada no sábado, em sua última partida na Allianz Arena. Mas os dois poderão começar o jogo no banco de reservas.

Para o técnico Niko Kovac, também, nada seria mais bonito do que um primeiro título de campeão. Ainda mais quando não se tem certeza se ele continuará no cargo na próxima temporada.

Na sexta-feira, a 24 horas do fim da temporada, o CEO do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, teve que desmentir informações da imprensa que diziam que a decisão de abrir mão do croata já está tomada, seja qual for o resultado de sábado.

Para esta "final", o técnico não poderá contar com seu goleiro e capitão Manuel Neuer nem com o colombiano James Rodríguez, ambos com problemas musculares.

Programação da 34ª rodada do campeonato alemão:

- Sábado (todas as partidas às 10h30):

Wolfsburg - Augsburg

Fortuna Dusseldorf - Hannover

Bayern de Munique - Eintracht Frankfurt

Schalke 04 - Stuttgart

B. Moenchengladbach - Borussia Dortmund

Hertha Berlim - Bayer Leverkusen

Werder Bremen - RB Leipzig

Freiburg - Nuremberg

Mainz - Hoffenheim

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias