Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

América-MG e Sport se enfrentam em busca de reabilitação na Série B

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 18/05/2019 às 16:26
Leão apenas empatou até agora na Série B. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leão apenas empatou até agora na Série B. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apontados como dois dos favoritos ao acesso à Série A, América-MG e Sport não iniciaram bem a Segundona e ainda não venceram na competição. Os mineiros vêm de duas derrotas e um empate, enquanto que os rubro-negros empataram os três jogos que disputaram, com ambos os times ocupando a parte de baixo da tabela. Diante dos tropeços, o embate entre as duas equipes, neste domingo (19), às 16h, na Arena Independência, pela 4ª rodada da Série B, se tornou o duelo da reabilitação.

Mesmo diante do mau momento do Coelho, que já trocou de treinador nesse início de competição, Guto Ferreira não enxerga o Leão com favoritismo na partida. “Não vou me colocar numa postura de superioridade sobre o América-MG. Eles ainda não ganharam, mas é início de campeonato. Possuem um time competente, trocaram de técnico... Antes tinham um ‘papão de acessos’ que era o Givanildo (Oliveira) e agora têm um rapaz jovem, mas muito competente que é o Maurício Barbieri. A gente espera que, por jogarem em casa, não fiquem fechados atrás. Esperamos um jogo mais franco, o que vai permitir que os dois times vençam. Respeitamos o América-MG e temos de buscar soluções para enfrentá-los e conseguir fazer os gols e não levar”, pontuou o comandante leonino.

LEIA MAIS:

Náutico, Sport e Santa Cruz se posicionam no Dia Contra a Homofobia

Técnico do Sport aprova atuações de nova dupla de volantes

A boa notícia para os rubro-negros é o retorno do capitão Sander, que desfalcou o Leão nas três primeiras rodadas da Série B por conta de um edema ósseo no joelho esquerdo. Com isso, Guto desfaz a improvisação na lateral esquerda e Raul Prata fica como opção no banco de reservas. Já o restante do time é o mesmo que empatou com o Figueirense, com João Igor sendo mantido na cabeça de área, já que Ronaldo segue de fora e só deve ficar à disposição para o embate contra o Londrina, na próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro.

Sobre a meta de pontos a ser conquistada antes da parada da Copa América, Guto desconversou e foi ameno. “A gente trabalha no jogo a jogo. Se fosse pra falar de uma maneira ideal, para subir, a gente tinha de ter somado sete pontos nessas três primeiras partidas. Não vieram os sete (só três), então, temos que recuperar”, explicou.

AMÉRICA-MG

Um início desesperador. Nas três primeiras rodadas da Série B, o América-MG não venceu nenhuma partida (duas derrotas e um empate) e ainda não marcou nenhum gol na competição. Desempenho coloca a equipe mineira na zona do rebaixamento. Por isso, o confronto com o Sport - que também ainda não triunfou na Segundona - ganhou ares de dramaticidade. Quem vencer, o horizonte se abre. Ao derrotado, a pressão tende a aumentar.

“O Sport é um clube grande, com um time qualificado e com jogadores de muita qualidade. Sabemos que eles não venceram ainda na Série B e que vão querer nos surpreender. Mas estaremos jogando dentro de casa e, portanto, temos que impor o nosso ritmo. Precisamos estar bem bem concentrados para conquistar os três pontos”, avaliou o lateral João Paulo.

Esse jogo vai marcar a estreia de Maurício Barbieri diante do torcedor do América-MG. O treinador, de 37 anos, foi demitido do Goiás após perder o Estadual e assumiu o comando do Coelho com a demissão de Givanildo Oliveira.

Ficha do jogo

AMÉRICA-MG

Jori; Leandro Silva, Paulão, Pedrão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Marcelo Toscano; Felipe Azevedo, Neto Berola e Jonatas Belusso.

Técnico: Maurício Barbieri.

Esquema: 4-3-3.

SPORT

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador.

Técnico: Guto Ferreira.

Esquema: 4-3-3.

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Horário: 16h.

Árbitra: Edina Alves Batista (SP).

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Ines Back (ambos de SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias