Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadores do Náutico falam em levantar a cabeça para Série C e pré-Nordestão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/05/2019 às 21:39
Timbu foi eliminado na semifinal da Copa do Nordeste 2019 ao perder por 2x1 para o Botafogo-PB. Foto: Léo Lemos/Náutico
Timbu foi eliminado na semifinal da Copa do Nordeste 2019 ao perder por 2x1 para o Botafogo-PB. Foto: Léo Lemos/Náutico

Pela primeira vez desde o retorno da Copa do Nordeste, o Náutico conseguiu avançar ao mata-mata. Nesta noite de quinta-feira (9), lutava para chegar à decisão também pela primeira vez. Mas, não conseguiu se classificar, ao perder por 2x1 para o Botafogo-PB. Visivelmente chateados após a partida, os jogadores alvirrubros querem focar nas competições que ainda têm.

"Tinha muita gente de fora, mas mostra que temos grupo. Infelizmente fomos penalizados no finalzinho. Tomamos um gol que, infelizmente, é duro. Seguir em frente. Focar na Série C e temos a preliminar do ano que vem já na próxima semana", disse o lateral-esquerdo Assis, lembrando dos sete desfalques do Timbu para a partida.

LEIA MAIS:

Botafogo vence o Náutico com gol aos 44 minutos do segundo tempo e vai à final

O jovem Odilávio fez coro ao experiente companheiro de time. "A gente sabe que esse tipo de jogo é decidido no detalhe. Vacilamos, um pouco de azar também. Faz parte. Fizemos um bom campeonato. Levantar cabeça e dar sequência a outras competições", avaliou.

Já para o goleiro alvirrubro Bruno, faltou o Náutico manter a posse de bola, principalmente quando a partida estava empatada em 1x1. "A gente trouxe o Botafogo-PB para cima. Futebol é assim. Uma hora leva o gol. Não conseguimos segurar, mas bola para frente. A gente sai de cabeça erguida, porque fez um bom jogo. Tem a Série C e temos que conseguir o acesso", ressaltou Bruno.

O Náutico volta a campo no domingo (12), pela Série C do Campeonato Brasileiro. Nos Aflitos, o Timbu recebe o cearense Ferroviário, às 18h. Três dias depois, às 19h30 da quarta-feira (15), o local é o mesmo, mas o adversário é o Campinense, pela classificatória da Copa do Nordeste 2020. Na ida, o time paraibano venceu de virada por 2x1.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias