Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico e Santa Cruz tentam repetir o feito baiano na Copa do Nordeste

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 08/05/2019 às 8:19
Jiménez garante força máxima do Náutico diante do Botafogo-PB, mesmo sentimento de Guilherme Queiroz no Santa Cruz contra o Fortaleza. Fotos: JC Imagem
Jiménez garante força máxima do Náutico diante do Botafogo-PB, mesmo sentimento de Guilherme Queiroz no Santa Cruz contra o Fortaleza. Fotos: JC Imagem

Náutico e Santa Cruz podem fazer uma final inédita e histórica da Copa do Nordeste neste ano. Os pernambucanos tentam repetir o feito da Bahia, único estado a ter dois clubes decidindo a final da competição regional. Os baianos conseguiram o feito em quatro oportunidades. Nos anos de 1997, 1999 e 2002, Vitória e Bahia decidiram o título, com os rubro-negros levando a melhor nos dois primeiros anos e os tricolores no último. Já em 2003, o Vitória foi campeão em cima do Fluminense de Feira de Santana-BA (vale ressaltar que nesta edição diversos clubes tradicionais da região não participaram do torneio).

A missão para Náutico e Santa Cruz chegarem à final juntos, no entanto, não é nada fácil. Em busca do primeiro título da Copa do Nordeste, os alvirrubros precisam passar pelo Botafogo-PB, semifinalista de melhor campanha na Copa do Nordeste e o único time ainda invicto na competição. A boa fase do time paraibano é confirmada ainda com uma marca de 13 partidas de invencibilidade.

LEIA MAIS

Novo meia ainda pode reforçar o Santa Cruz na temporada

Volante do Náutico acredita que não há necessidade em marcar Marcos Aurélio individualmente

Técnico do Náutico com problemas para escalar o time diante do Botafogo-PB

Sete jogadores desfalcam o Santa Cruz contra o Fortaleza

Já o Náutico, vive um momento irregular na temporada e vai ter a desvantagem de decidir o confronto fora de casa. Apesar disso, o volante Jiménez não enxerga favoritismo do time paraibano sobre o Timbu. “Para mim, no futebol não tem favoritismo. Nós também estamos na semifinal e todo jogo tem sido uma decisão. Cada jogo tem que se entregar ao máximo de olho no objetivo”, comentou o volante alvirrubro.

Mesmo não enxergando favoritismo no confronto, Jiménez alertou para as dificuldades que o Náutico vai ter no jogo. “Vai ser um jogo muito difícil. Mas quando o time entra ligado, cada bola é a última. Sei que vai ser difícil jogar na casa do Botafogo-PB. Só que estamos preparados e trabalhando para dar o máximo lá”, destacou o atleta timbu.

SANTA CRUZ

Entre os tricolores, a decisão contra o Fortaleza, que terá a transmissão da TV Jornal, é tratada como a chave para se reerguer na temporada. A oscilante estreia duelando com o Treze e o vexame fora de casa diante do Ferroviário na Série C mexeram com o clima. A favor, o Santa Cruz se apega no histórico em Copas nesta temporada. “Caiu de pé” na quarta fase da Copa do Brasil para o Fluminense e chega na semifinal do Nordestão após uma emocionante classificação em cima do CRB.

Ciente do peso de uma vaga na final da Copa do Nordeste, o atacante Guilherme Queiroz garantiu que a Cobra Coral irá entrar em campo com uma postura diferente das últimas partidas. “Sabemos das nossas falhas contra o Ferroviário-CE. Acredito que foi um erro de percurso. Peço que os torcedores confiem na gente, pois temos um time bom, já mostramos isso, e estamos trabalhando pela nossa recuperação. O foco está em fazer algo totalmente diferente. Queremos que seja o jogo mais lembrado e com uma atitude diferente”, afirmou.

A decisão na Copa do Nordeste caiu em um momento difícil no calendário. Isso porque o Santa irá realizar três jogos seguidos longe de casa: Ferroviário, Fortaleza e Botafogo-PB. Uma eliminação e duas derrotas na Série C podem deixar o técnico Leston Júnior inseguro no cargo, apesar do discurso de prestígio da diretoria.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias