Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Goleiro Casillas está estável após sofrer infarto durante treino

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 02/05/2019 às 11:44
O goleiro defende atualmente o Porto. Foto: AFP
O goleiro defende atualmente o Porto. Foto: AFP

AFP - O goleiro Iker Casillas, ex-jogador do Real Madrid e da seleção espanhola, foi hospitalizado após sofrer um infarto durante um treino nesta quinta-feira, mas está em condição "estável", anunciou seu atual clube, o Porto.

Casillas, 37 anos, "sofreu um infarto agudo durante o treino desta quarta-feira (...) e a sessão foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao goleiro", explicou o Porto em comunicado, garantido que o jogador espanhol "está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido".

Segundo a imprensa portuguesa, Casillas foi operado e um catéter foi inserido. Esta intervenção cardíaca coloca um fim antecipado à temporada do goleiro, num momento em que o Porto está na segunda colocação do Campeonato Português, atrás do rival Benfica, e disputará a final da Copa de Portugal contra o Sporting, em 25 de maio.

Atleta de alto nível e de grande longevidade, o ex-capitão da seleção espanhola campeã do mundo em 2010 recentemente prolongou o contrato com o Porto até 2020 com um ano suplementar como opção.

O ex-goleiro do Real Madrid, tricampeão da Liga dos Campeões com o clube que o revelou (2000, 2012, 2014) e que fará 38 anos em 20 de maio, havia anunciado que o Porto pretendia contar com seus serviços debaixo das traves até os 40 anos de idade.

Casillas se transferiu para o Porto em 2015 após 25 anos no Real Madrid. Campeão português em 2018, o goleiro superou recentemente os 150 jogos com os Dragões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias