Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico muda o foco para a seletiva da Copa do Nordeste

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 30/04/2019 às 19:01
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Atual semifinalista da Copa do Nordeste deste ano, o Náutico volta as atenções para disputar a seletiva da competição em busca de uma vaga na fase de grupos da edição do próximo ano. Depois de uma estreia ruim na Série C, o time alvirrubro faz o primeiro duelo contra o Campinense nesta quarta-feira (1º), no estádio Amigão. A partir das 21h30, a TV Jornal transmite com exclusividade a partida. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 14, nos Aflitos.

Esta será a segunda vez que o Náutico disputa o pré-Nordestão. No ano passado, o time alvirrubro bateu o Itabaiana nos pênaltis e conseguiu se classificar para a fase de grupos. Contra o Campinense, o Timbu tenta se recuperar depois de perder o Campeonato Pernambucano para o Sport e em seguida estrear mal na Série C com derrota para o ABC. Mesmo disputando outras duas competições, a tendência é que o Náutico entre em campo nesta quarta com força máxima, tento em vista a importância financeira de uma classificação para a disputa da Copa do Nordeste.

Para o confronto, o técnico Márcio Goiano deve manter a base do time que estreou na Série C, no último domingo (28). Por conta do péssimo desempenho da equipe, existe a possibilidade do treinador alvirrubro alterar algumas peças na escalação. Artilheiro do Náutico na temporada com oito gols, o centroavante Wallace Pernambucano deve ser novamente titular. O meia-atacante Jorge Henrique e os volantes Danilo Pires e Maylson, são mais uma vez desfalques.

Adversário do Náutico, o Campinense não entra em campo desde o dia 20 deste mês, quando foi derrotado para o Botafogo-PB, na final do Campeonato Paraibano. O time rubro-negro não vence há quase dois meses. Desde então, foram quatro derrotas e dois empates nos últimos seis jogos. Com o fim do Estadual, o elenco do Campinense passou por uma reformulação, oito jogadores deixaram o clube e sete foram contratados.

Apesar da CBF ter definido as datas dos confrontos da fase preliminar da Copa do Nordeste com antecedência, a diretoria do Campinense havia encaminhado um ofício solicitando o adiamento na data dos jogos, alegando a dificuldade que o clube vem enfrentando com um processo de reformulação inciado após a disputa do Campeonato Paraibano. O documento foi encaminhado à CBF, no entanto, o pedido do time paraibano não foi atendido.

"A gente busca informações sobre o adversário, tem muitas mudanças, é bem diferente daquele equipe que fez a final (do Campeonato Paraibano) contra o Botafogo-PB, alguns atletas não permaneceram, outros estão chegando. A gente vai mais pelas características do próprio treinador, que sempre faz a equipe ser bem aguerrida, lógico que a gente faz um estudo pessoal de alguns atletas, aqueles que a gente imagina que possa iniciar o jogo, no último jogaram com três zagueiros, então é mais ou menos isso que a gente procura", avaliou o técnico Márcio Goiano.

FICHA DO JOGO

Campinense: Wagner; Gustavo, Jean, Richardson e James; Vitor Maranhão, Jerfeson, Ferreira e Gabriel; Chaveirinho e Lopeu. Técnico: Francisco Diá. Esquema: 4-4-2

Náutico: Bruno; Hereda, Diego Silva, Suéliton e Assis; Josa, Jiménez e Luiz Henrique; Robinho, Thiago e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano. Esquema: 4-3-3

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Horário: 21h30. Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Wagner Jose da Silva (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL). Ingressos: De R$ 40,00 até R$ 160 (com meia entrada).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias