Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadores do Santa Cruz exaltam desempenho mesmo com eliminação

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/04/2019 às 0:28
Willian Alves tem contrato renovado no Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Willian Alves tem contrato renovado no Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz venceu, mas perdeu. Durante os 90 minutos, o time pernambucano reverteu a desvantagem do jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil 2019 e ganhou do Fluminense por 2x0. Nos pênaltis, deu o time carioca, por 3x2. Apesar da eliminação na taça nacional, os jogadores corais celebraram o desempenho que podem levar como referência para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Para o zagueiro Willian Alves, o Tricolor pernambucano foi praticamente perfeito nos 90 minutos. "Anulou todas as jogadas do Fluminense, encurralamos. Fizemos os gols necessários, levamos para os pênaltis, que era o mínimo que a gente queria. Infelizmente não fomos felizes nos pênaltis como no jogo contra o CRB. Erramos cobranças, o goleiro deles teve mérito em algumas. Fica a imagem da partida que fizemos", analisou. Ele quer levar o nível exibido em campo para a Série C, em busca do acesso, e Copa do Nordeste.

LEIA MAIS:

Nos pênaltis, Santa Cruz perde para Fluminense e está fora da Copa do Brasil

“Apesar da derrota nos pênaltis que fica gosto ruim para nós, ver o reconhecimento da torcida, tem a consciência da torcida que veio e é bom para mostrar do que o grupo capaz. Um grupo que trabalha muito, qualificado. Que a gente possa botar mais confiança para que os torcedores venham em peso para nos ajudar. Eles viram que quando vem assim é difícil segurar a gente aqui no Arruda”, também comentou o volante Charles.

A avaliação do zagueiro e do volante foi replicada pelos companheiros de time. O goleiro Anderson, que chegou a defender uma cobrança de pênalti do time carioca, ressaltou a força coral nos 90 minutos em busca da classificação. "Era difícil. Mostramos força, mas pênaltis são sorteio. Eles foram melhores. Infelizmente não deu para a gente", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias