Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com três desfalques, Sport encara Oeste na estreia da Série B

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 25/04/2019 às 21:31
junto sport FOTO:

O Sport inicia nesta sexta-feira (26) a sua trajetória visando o retorno à elite do futebol brasileiro. Os rubro-negros querem aproveitar a empolgação com a conquista do Campeonato Pernambucano no último final de semana e estrear na Série B com pé direito diante do Oeste, às 21h30, na Ilha do Retiro.

Para essa primeira rodada da Segundona, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com três titulares. As duas laterais, por sinal, serão reservas. Na esquerda, Sander, com um edema ósseo e ligamentar no joelho, dará lugar a Guilherme Lazaroni; na direita, Norberto, com problemas pessoais, não participou dos dois últimos treinos e não vai para o jogo - Raul Prata assume a titularidade. A outra ausência é no setor ofensivo. Com uma lesão no tendão de Aquiles, Luan está vetado e Alisson Farias começa a partida.

Por outro lado, o atacante Guilherme, que vinha sentindo um incômodo na região lombar, foi reavaliado ontem, treinou normalmente, e vai encarar a equipe do Oeste. Sobre a indefinição do futuro de Adryelson - já deixou claro para a direção que quer deixar o Sport -, Guto afirmou que enquanto o zagueiro não acertar a sua saída, segue jogando. “Até que eu receba algum posicionamento da direção, ele (Adryelson) segue normalmente no plantel. Por enquanto, não tem nada. Sendo que as coisas mudam do dia para a noite. Mas, enquanto não acontece, trabalhamos com a realidade com ele dentro do Sport”, explicou Ferreira.

{LEIA TAMBEM}

O fato de o Sport ter uma das camisas mais pesadas dos times que disputam a Série B não incomoda o treinador rubro-negro. “Não podemos ter medo das nossas responsabilidades. Não podemos nos sentir pressionados pelas nossas responsabilidades. Time que quer ser grande não pode fugir disso. Quando começa a transferir para a outra equipe é porque não se sente seguro suficiente e passa essa responsabilidade para o outro para ficar mais leve. Se quer ser grande assume, se fortalece com ela e a pressão que vem absorve. É assim que temos de trabalhar. Sempre preparado para absorver e, com isso, o time tende a ficar forte e obter sucesso”, declarou Guto.

Além do Sport, Guto aponta o Atlético-GO como um dos postulantes ao acesso. “Uma equipe que gosto e me passa uma sensação de arrumação e está mentalmente forte é o Atlético-GO. Se vai ter boa performance, só vamos ver agora”.

Ficha do jogo

SPORT

Maílson; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles e Guilherme; Alisson Farias, Ezequiel e Hernane Brocador.

Técnico: Guto Ferreira.

Esquema: 4-3-3.

OESTE

Luís Carlos; Bonilla, Lídio, Maracás e Conrado; Mateus Jesus, Betinho, Elvis e Mazinho; Roberto e Fábio.

Técnico: Renan Freitas.

Esquema: 4-4-2.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE). Horário: 21h30.

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).

Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos de MG).

Ingressos: de R$ 10,00 a R$ 60,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias