Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante destaca força do grupo do Náutico e projeta metas pessoais

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 24/04/2019 às 10:52
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Apesar de ter perdido a disputa do título do Campeonato Pernambucano, olhando friamente os números, o Náutico tem um bom 2019. Foram 14 vitórias, seis empates e cinco derrotas em 25 jogos. O trabalho do técnico Márcio Goiano foi mantido do ano passado para cá, mesmo sem o acesso para a Série B. Com isso, boa parte do elenco que esteve em 2018 continuou, e o trabalho com pratas da casa também segue, mantendo a filosofia implantada nos últimos anos do clube. Isto, na visão dos jogadores, os nivela e dá condições de atuar a qualquer um deles.

LEIA MAIS

> Cinco jogadores desfalcaram o Náutico na reapresentação do elenco

> Náutico está otimista em resolver choque de datas do Nordestão

> Náutico estuda situações dos jogadores que têm contrato acabando

“Nós temos um grupo muito forte, temos jogadores da base que estão trabalhando muito bem. Estão correspondendo dentro de campo, que é fundamental. Qualquer jogador que está trabalhando tem condições de ser titular”, comentou o volante Jimenez, um dos remanescentes da última temporada timbu.

O paraguaio foi o autor do segundo gol do Náutico na final da Ilha do Retiro. Nos pênaltis, converteu a sua cobrança. Entrou bem no jogo e é cotado para assumir a titularidade na estreia alvirrubra na Série C, contra o ABC no próximo domingo, em Natal. No ano passado, o volante tinha a parceria com seu conterrâneo, Ortigoza. Neste ano, se ambienta mais com o grupo e busca o seu espaço.

“Eu venho trabalhando desde o ano passado, mas a confiança do grupo em um primeiro momento com Ortigoza. E neste ano com Maylson, Jorge Henrique, Josa, Wallace. Temos uma boa relação, eu trabalho no dia a dia e dou o melhor de mim. Desde que eu cheguei no ano passado eu venho trabalhando muito bem, no dia a dia conquistando a confiança dentro do Náutico, dando o meu máximo para defender a minha posição, em cada treinamento, em cada jogo”, finalizou Jimenez.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias