Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Maílson revela incentivo de "seu" Magrão antes dos pênaltis da final

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/04/2019 às 20:02
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Maílson (E) citou as palavras ditas por Magrão (D) - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Pensar em trabalhar próximo ao grande ídolo já é algo grandioso. Mas, substituir a referência parece ainda mais inacessível. Pode acontecer. É mais ou menos o caso Maílson. O jovem goleiro criado na base do Sport substituiu Magrão, ídolo não só da torcida rubro-negra como também do garoto que assumiu a vaga. Para a coroação com o título do Campeonato Pernambucano 2019, foi do experiente arqueiro que Maílson recebeu um incentivo que ficará por muito tempo guardado em sua mente.

Aos 22 anos, Maílson fala em uma boa sensação. Ele nunca escondeu que "seu" Magrão é a grande referência. Assim, o sonho realizado ganha contornos diferentes. "'Seu' Magrão é um cara que não tem explicação. Antes dos caras baterem os pênaltis, ele chegou para mim e falou 'nós poderíamos ter ganhado no tempo normal, mas Deus preparou esse momento para você'. Ali foi onde eu fiquei mais tranquilo. Ouvindo as palavras dele que Deus abençoou tudo", revelou. 

LEIA MAIS:

Ingressos para estreia do Sport na Série B começam a ser vendidos nesta quarta

Confira vídeo com os bastidores da conquista do Estadual pelo Sport

Sport ‘gira a chave’ e foca na estreia da Série B

Ele defendeu as cobranças de Rafael Oliveira e Diego Silva, do Náutico, no último domingo (21), na final do Estadual. Além do crédito de Magrão, Maílson divide também com outros profissionais do clube: os analistas de desempenho. Antes da decisão, o arqueiro recebeu como os adversários batem as cobranças para estudar. "Também tem a dificuldade que eles podem mudar de lado, bater ali ou aqui. Dificulta um pouco. Mas consegui acertar o lado. Como tenho envergadura grande, foi decisivo", analisou.

Maílson agora vê seu nome junto ao do ídolo em uma conquista do clube. Seu nome registrado na história ainda tão jovem e em início de carreira. Isso tudo sem esquecer sua origem, na cidade de Girau do Ponciano, Agreste alagoano. "Eu vim de um lugar que é humilde. A família é humilde. Graças a Deus, eles em apoiam muito fora de campo. Quando estou jogando, também penso neles. Eu fico bastante tranquilo em ver que estou podendo ajudar", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias