Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Magrão amplia marcas pelo Sport com conquista de oitavo estadual

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 22/04/2019 às 16:42
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Magrão colocou o Sport na Justiça ao sair do clube - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

No Sport desde 2005, o goleiro Magrão chegou a mais uma impressionante marca defendendo as cores rubro-negras. O 42º título pernambucano, conquistado pelo Leão no último domingo, com a vitória nos pênaltis sobre o Náutico, foi também o de número oito do arqueiro como jogador do clube da Praça da Bandeira. Além deste ano, o jogador também foi campeão pelo Sport em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2014 e 2017. O troféu mais recente, porém, não foi erguido como de costume pelo atleta. Esta foi apenas a segunda vez que ele assistiu à conquista do banco de reservas.

LEIA MAIS

Dupla de ataque se destacou na conquista do Estadual do Sport

Guto valoriza trabalho de Milton Cruz: ‘Divido o título do Sport com ele’

>Assim como magrão, Maílson quer ser ídolo no Sport

A primeira aconteceu em 2006, quando o jogador tinha recém-chegado ao clube. Apesar de ter começado o Estadual daquele ano na titularidade, Magrão acabou perdendo a vaga para Gustavo. Em todas as conquistas que viriam a seguir, no entanto, foi ele que esteve protegendo o gol leonino.

O arqueiro deixou de ser o dono da meta rubro-negra na sétima rodada do Campeonato Pernambucano deste ano, após acumular sucessivas falhas no começo da temporada. As mais graves aconteceram na derrota por 3x0 contra a Tombense, pela primeira fase da Copa do Brasil, e no clássico da sexta rodada, com derrota por 1x0, diante do Santa Cruz. Guto Ferreira chegou ao clube logo depois dessa partida e promoveu Maílson à titularidade.

EXPERIÊNCIA

Mesmo do banco de reservas, Magrão não deixou de dar contribuições importantes como uma das figuras de liderança da equipe. Um exemplo aconteceu durante a própria final. Ainda no início do primeiro tempo, o atacante Hernane Brocador, do Sport, e o alvirrubro Suéliton se agrediram mutuamente e acabaram expulsos. O clima esquentou dentro de campo e Magrão foi um dos responsáveis por conseguir conter os ânimos leoninos.

Depois que o Sport sacramentou a conquista do 42º título estadual, Magrão festejou tanto quanto se estivesse dentro de campo. “É felicidade quando você conquista um título e mais um. É a realização profissional conquistada, feita e muito feliz por mais este título aí”, declarou o jogador.

O experiente goleiro de 42 anos se mostrou, inclusive, feliz pelo desempenho de Maílson na campanha do título leonino. “Feliz por tudo. Por ele (Maílson), por ter ajudado (o Sport) a conquistar mais um título. Sempre quando se é campeão, a realização é sempre muito grande”, concluiu o arqueiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias