Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico lamenta perda de título, mas parabeniza atletas

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/04/2019 às 19:46
Márcio Goiano destacou garra de seus comandados. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Márcio Goiano destacou garra de seus comandados. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

O Náutico tinha três tabus para quebrar na tarde deste domingo (21): há 51 anos não vencia o Sport em uma final, há cinco anos não vencia o Leão na Ilha do Retiro e não venceu clássicos em 2019. Dois deles foram quebrados, ao ganhar o clássico no tempo normal por 2x1. O principal, porém, não aconteceu. O técnico alvirrubro Márcio Goiano lamentou não levar o título, mas parabenizou o desempenho de seu time durante a competição.

"Você vem para decisão, acaba conseguindo um objetivo que é a vitória, levando para pênaltis. Se pegar são 23, 24 jogos, se não me engano, e apenas quatro derrotas. Análise do grupo de desempenho com luta, determinação, busca, entrega muito grande. Hoje, com placar de 2x0 (agregado) e não desistiu. Reagiu, buscou, empatou o jogo. Infelizmente nos pênaltis não conseguimos", destacou o treinador.

LEIA MAIS:

Sport bate o Náutico nos pênaltis e conquista título Pernambucano

Confira o Clássico dos Clássicos nas lentes da JC Imagem

Ouça os gols e os pênaltis do Clássico dos Clássicos nas ondas da Rádio Jornal

Depois de perder em casa por 1x0 na partida de ida, o Náutico viu o Sport ampliar sua vantagem de pênalti nos últimos 90 minutos da final. Ainda no primeiro tempo da volta, Danilo Pires diminuiu. Com o agregado apontando 2x1 para o rival, Márcio Goiano afirmou que era previsível que o Leão buscasse administrar, já que o 1x1 desta segunda parte o dava o título. Então, o técnico colocou em campo os dois estrangeiros: o paraguaio Jiménez e o argentino Nahuel Cisneros. O saldo foi positivo.

"Tínhamos que buscar o gol para ir para os pênaltis. Ou outro para ser campeão. No intervalo, conseguimos ajustar, mostrar o posicionamento que tinha que fazer. Posteriormente, arriscamos com as substituições e deu certo. Saímos ganhamos, porque temos competições, regionais, também tem que fazer avaliações. Importante também. Infelizmente, não conseguimos o título. Todos os atletas buscaram, tentaram", completou o alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias