Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport x Náutico e o duelo à parte de Hernane Brocador e Wallace Pernambucano

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 21/04/2019 às 9:08
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

De um lado, Hernane Brocador, artilheiro do Campeonato Pernambucano com nove gols marcados. Do outro, Wallace Pernambucano, autor de oito gols no ano. O duelo final entre Sport e Náutico, que decide o título do Estadual, coloca frente a frente dois dos maiores goleadores de Pernambuco na temporada.

A dupla iniciou a temporada de 2019 sob diferentes perspectivas. Enquanto Hernane Brocador era bastante contestado por grande parte da torcida rubro-negra, Wallace Pernambucano tinha a responsabilidade de ser um dos principais jogadores do elenco alvirrubro. Chegando ao fim do quarto mês do ano, o cenário está diferente.

Mesmo sendo o artilheiro do Náutico na temporada, Wallace tem convivido com o banco de reservas. Depois de se recuperar de uma lesão no joelho, o jogador foi reserva do time nos últimos sete jogos. Fato este que fez o rendimento do centroavante cair, tendo feito um gol nos últimos cinco jogos. Em termos de comparação, Wallace Pernambucano, como titular nos dez primeiros jogos do Timbu no ano, marcou seis gols. Já nos outros sete jogos, todos entrando no segundo tempo, marcou apenas dois tentos. Em 17 partidas, o jogador tem uma média de 0,47 gol por jogo.

Já Hernane começou a temporada com o peso do baixo rendimento que teve no ano passado. Na campanha do rebaixamento do Sport no Brasileirão da Série A de 2018, em 16 jogos disputados, o jogador só ‘brocou’ duas vezes. O baixo desempenho do ano passado, somado a contratação de Elton, outro experiente jogador da posição, fez muitos apostarem que Hernane seria reserva do Leão. Mas não foi o que aconteceu. A escassez de gols do Brocador do ano passado ficou para trás e hoje o jogador se tornou uma das referências do ataque rubro-negro.

Em 12 partidas disputadas no ano, Hernane Brocador tem uma média de 0,75 gol por jogo. O centroavante atuou durante 923 minutos na temporada, ficando de fora apenas de um jogo do Sport, quando foi poupado. Nos últimos cinco jogos, marcou cinco gols. A boa fase de Hernane tem repercutido também fora de campo. O jogador recebeu sondagens de times da Série A.

“É engraçado que eu não venho fazendo nada diferente do que eu fazia no ano passado. Se pegar o meu GPS, eu sou um dos atletas que mais corro dentro de campo. A diferença é que neste ano a bola está entrando e as coisas começaram a acontecer. Mas eu entendi as críticas, eu acho que faz parte do futebol, servem para o atleta refletir e melhorar”, comentou Hernane.

ENFIM, TITULAR

No Náutico, com um incômodo no músculo anterior da coxa direita, o atacante Odilávio, atual dono da 'camisa 9', dificilmente deve jogar hoje contra o Sport. Assim, o técnico Márcio Goiano deve, enfim, promover a volta de Wallace Pernambucano ao time titular. “Wallace é o nosso artilheiro. Se (Odilávio) não estiver em campo, Wallace joga, trabalhou muito para isso, está preparado”, revelou Márcio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias