Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz tem base do time titular para Série C

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 21/04/2019 às 10:54
Leston Júnior tem 52% de aproveitamento sob o comando do Santa Cruz na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leston Júnior tem 52% de aproveitamento sob o comando do Santa Cruz na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz enfrenta o Fluminense na próxima quinta-feira pela quarta fase da Copa do Brasil, mas a principal competição dos corais na temporada começa na segunda-feira seguinte. Diante do Treze, no Arruda, os tricolores buscam pelo segundo ano seguido o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Ao contrário da temporada passada, a equipe do técnico Leston Júnior inicia a competição com uma base definida do time titular.

No gol, Anderson, aos 24 anos, surpreendeu e ganhou a vaga do experiente Ricardo Ernesto. Nas laterais, Marcos Martins é o titular absoluto desde o primeiro jogo, na direita, e no lado oposto Carlos Renato foi contratado recentemente como homem de confiança do treinador. Na zaga, Willian Alves também chegou há pouco para consolidar a dupla de zaga experiente ao lado de Danny Morais.

E justamente na zaga aconteceu uma das boas surpresas para o treinador coral. O prata da casa João Victor estreou pelo time profissional e correspondeu à altura. Ganhando uma briga com Willian e Vitão.

LEIA MAIS

Leston Júnior: “Esfriar a torcida do Santa Cruz é impossível”

Semifinais da Copa do Nordeste acontecem na quinta-feira

Técnico do Santa Cruz mostra que sabe como parar Fluminense

No meio-campo, outro garoto da base assumiu o protagonismo. Trata-se do volante Ítalo Henrique, que tem feito Leston Júnior sacar da equipe principal Charles ou Lorenzi. Com a camisa dez, o também homem de confiança do comandante, Allan Dias, tem agradado o técnico, apesar das fortes críticas da torcida.

Fechando o time, no pelotão de frente, o artilheiro Pipico e o atacante Dudu. Esse último contratado após o fim do primeira fase dos estaduais junto com Willian Alves, Carlos Renato e o goleiro Renan. Dessa maneira, apenas uma vaga está aberta no ataque e no time, já que Elias e Augusto não conseguiram se firmar por conta das constantes oscilações.

“Com tudo que foi feito e o elenco que montamos, o Santa Cruz é um postulante a brigar pelo acesso”, afirmou Leston, que ainda busca o título da Copa do Nordeste com o Tricolor do Arruda. No dia 9 (quinta-feira) do próximo mês, os corais enfrentam o Fortaleza, às 21h30, no Castelão, em jogo único, que vale vaga na final.

REFORMULAÇÃO

A tendência é que alguns jogadores deixem o Arruda depois do Nordestão e Copa do Brasil. O Santa pretende injetar mais qualidade no elenco visando a Terceira Divisão. Principalmente no setor de armação do meio-campo, pois tem sido o grande calo deste ano.

O lateral-esquerdo Raphael Soares pediu para deixar o clube e outros devem seguir o mesmo caminho quando o foco ficar apenas na Série C.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias